Basquetebol
23-11-2017
Estatísticas

492 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Seniores - PROLIGA
Maia Basket, 76 - ADS, 62
Sanjoanense derrotada na Maia

A equipa da AD Sanjoanense deslocou-se, no passado sábado, à noite à cidade da Maia, para defrontar a equipa local, que na época passada competia na divisão maior do nosso basquetebol e que aspira regressar ao convívio dos grandes, para disputar a 5.ª jornada da zona norte da Proliga.
O jogo começou com bastante desacerto de ambas as equipas, mas a partir de meio do 1.º período a equipa maiata, aproveitando a desinspiração ofensiva da equipa de S. João da Madeira, partiu para a construção duma vantagem considerável de 14 pontos, terminando este período a ganhar por 18-4. A partir deste momento, o jogo foi sempre equilibrado, com a Sanjoanense a conseguir encurtar distâncias, mas nunca conseguindo passar para a frente do marcador. A experiência da equipa local foi mesmo decisiva ao conseguir anular alguns dos pontos fortes do adversário, como o jogo interior do espanhol Sergi Coll e na forma como mantiveram a distância pontual entre as duas equipas, terminando o jogo com uma vitória por oito pontos, construída a partir da vantagem conseguida no 1.º período.
Destaque na equipa da casa para a prestação de Nuno Marçal que, com 42 anos, ainda demonstra toda a sua qualidade e experiência. O internacional português, que representou equipas como o FC Porto, Oliveirense, Fuenlabrada, Murcia e Ciudad de Huelva, marcou 21 pontos e ganhou 17 ressaltos.
Na Sanjoanense, destaques para as prestações de Pedro Azevedo (27 pontos e 100% de eficácia da linha de lance livre, convertendo nove lançamentos em nove tentados) e do jovem produto da nossa formação Gonçalo Machado (nove pontos e oito assistências), que aproveitou a ausência forçada do nosso base Simão Pinheiro para demonstrar a sua qualidade.  
O próximo encontro da Sanjoanense, a contar para a 6.ª jornada da Proliga, será disputado hoje, quinta-feira, dia 23 de Novembro, às 21h30, no Pavilhão Paulo Pinto. O adversário neste jogo é a equipa do Vasco da Gama, sendo que o jogo é muito importante, pois defrontam-se duas equipas que lutam para ficar nos primeiros quatro lugares que dão acesso à fase de subida à competição maior do basquetebol nacional.


Sub19 Femininos - Campeonato Distrital
GICA, 50 - ADS, 56

A equipa da AD Sanjoanense deslocou-se a Águeda para disputar o terceiro jogo da segunda fase desta época, contra o GICA. Inicialmente. entrou com boa postura. conseguindo alguma vantagem sobre a equipa da casa. No 2.º período, após um pequeno desleixo das atletas da ADS, o GICA conseguiu equilibrar o jogo. No 3.º período. o GICA consegue ganhar alguma vantagem sobre a ADS. No entanto, no último período do jogo, a nossa equipa conseguiu voltar a dominar e acabou por sair vitoriosa.
Atletas: Marta Morgado, Daniela Oliveira, Mariana Correia, Maria Almeida, Bárbara Barbosa, Cátia Almeida, Maria Miguel, Bruna Cruz, Beatriz Campos, Ivana Barata, Mariana Pinho e Sofia Cavadas
Treinador: Tiago Bastos. Seccionista: António Campos


Sub16 Masculinos - Campeonato Distrital
ADS, 73 - Galitos, 30

Na 2.ª jornada do Campeonato Distrital - Grupo Nacional, os sub16 A masculinos receberam e venceram a equipa do Galitos por 73-30. Num jogo que se previa mais equilibrado, a nossa equipa entrou concentrada e decidida, conseguindo ser superior ao adversário durante todo o jogo.
 Atletas: Simão Bernardo, Tomás Santos, Gabriel Lameiras, Bernardo Cruz, Fábio Teixeira, Pedro Margalho, António Bastos, Tomás Resende, Daniel Couto, Tiago Ferreira, José Lima
 

Illiabum, 52 - ADS, 49
Sangalhos, 52 - ADS, 32

 Os sub16 A masculinos, que disputam o Grupo Nacional, tiveram, no fim-de-semana 11 e 12 de novembro, jornada dupla, com duas prestações pouco positivas.
No sábado, deslocámo-nos a Ílhavo para defrontar o Illiabum, equipa que já tínhamos vencido de forma confortável na 1.ª fase do campeonato. Avisados e conscientes dos “perigos” que por vezes estes jogos proporcionam, entrámos bem, conseguindo uma vantagem de dez pontos. No entanto, no 2.º período, não conseguimos manter a mesma prestação, permitindo que o adversário encurtasse a distância para apenas cinco pontos.
Na 2.ª parte, e com o jogo em aberto, a nossa equipa não conseguiu sentenciar o jogo, permitindo ao adversário acreditar e equilibrar o jogo até ao final, acabando por vencê-lo.
No domingo, nova deslocação, desta vez a Sangalhos, para defrontar a equipa local. E ao contrário do dia anterior, entrámos muito mal no jogo, não apresentando a atitude que nos caracteriza, o que permitiu ao adversário ganhar uma vantagem de 15 pontos, que foi decisiva para o desfecho do jogo. Com exceção deste primeiro período do jogo, e apesar de termos realizado uma prestação aquém do expectável, conseguimos ser competitivos e equilibrar o jogo; no entanto, claramente insuficiente para atingir a vitória.
Foram duas derrotas difíceis de “digerir”, mas que serão certamente importantes na evolução de toda a equipa.
Atletas: Simão Bernardo, Tomás Santos, Gabriel Lameiras, Bernardo Cruz, Fábio Teixeira, Pedro Margalho, António Bastos, Duarte Brito, Tomás Resende, Daniel Couto, Tiago Ferreira, José Lima
Treinadores: Carlos Abreu e Valter Cunha. Seccionista: Miguel Santos


Sub13 Feminino - Torneio Distrital
ADS, 6 - Oliveirense, 0

Períodos: 19-3, 18-1, 26-2, 14-0, 18-5, 33-2

No passado domingo, a nossa equipa de sub13 femininas recebeu em sua casa a Oliveirense. Perante um adversário com muitas mais fragilidades, a postura da nossa equipa ao entrar não mudou, a garra e vontade de querer ditaram a nossa vitória. As nossas meninas estão de parabéns!
Realçamos a qualidade defensiva, os contra ataques e também o ataque organizado, tudo fruto do trabalho feito durante todas as semanas. Agora é continuar a trabalhar para sermos competitivos em todos os jogos e ultrapassarmos os nossos obstáculos com sucesso.
Atletas: Marta Costa, Laura Costa, Rita Costa, Joana Resende, Maria João Teixeira, Leonor Sampaio, Leonor Santos, Maria França, Patrícia Azevedo, Beatriz Martins, Inês Resende
Treinadora: Sofia Leite. Treinador adjunto: Frederic Pina. Seccionista: Luís Costa
 

Sub14 Femininos - Campeonato Distrital
ADS, 54 - Beira Mar, 21

Terceiro jogo desta 2.ª Fase - Grupo Nacional em que as nossas “guerreiras” entraram no jogo com uma postura muito séria, concentrada e adulta. Na primeira fase tínhamos vencido esta equipa por sete pontos; logo, já se notou uma grande evolução e seriedade, onde fomos superiores em todos os aspetos do jogo e fora dele.
Há que continuar a trabalhar como até aqui de forma empenhada e concentrada.
Agradecimento especial a todo o público presente e ao nosso patrocinador Farmácia Lamar.
 Atletas: Beatriz Martins, Joana Costa, Leonor Sampaio, Ana Vieira, Ana Resende, Marta Costa, Iris Ferreira, Leonor Santos, Maria Vieira, Inês Resende, Joana Resende, Rita Costa
Treinador: Frederic Pina. Treinador adjunto: Sofia Leite. Seccionista: José Costa
 

Sub16 Femininos - Campeonato Distrital
Enesse, 25 - ADS, 80

Jogo em que as meninas respeitaram o adversário a 100% e só assim devemos encarar todos os encontros.
Apesar do resultado dilatado, uma palavra de apreço para o adversário, que lutou como conseguiu até ao final do jogo.
Agradecimento especial ao nosso patrocinador RentPiano, a todos quantos se deslocaram até a Oliveira de Azeméis e à Pastelaria Crispauno pelos lanches fornecidos.
 Atletas: Beatriz Reis, Carolina Costa, Rita Morgado, Joana Costa, Maria Almeida, Inês Martins, Dani Gonçalves, Maria Carvalho, Iris Ferreira, Margarida Fonseca, Diana Pinho, Ana Resende
Treinador: Frederic Pina. Seccionista: José Costa.

 

Minis10

A ADS Basquetebol está em grande com os pequeninos, que brilharam no Torneio de Viseu deste fim de semana. Continuem a treinar e jogar com esse entusiasmo e alegria contagiantes.


Convocados à seleção distrital

Três atletas foram convocados para os treinos de observação da Seleção de Aveiro: em sub16 Masculinos, António Bastos; em sub14 Masculinos, Alexandre Cabral e Miguel Oliveira. Parabéns!

Comentar

Anónimo