Clube de Campismo de S.J. Madeira em festa de fim de época
Jorge Sequeira reafirma pista de atletismo na cidade
16-11-2017 | por Durbalino Dias
Sala cheia de atletas e convidados em ambiente festivo, pois era o seu dia, a tarde de sábado ficou mais uma vez marcada pelo ambiente de amizade e camaradagem que se vive nas modalidades desportivas existentes no Clube de Campismo de S. João da Madeira.
Estatísticas

309 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Com a mesa de convidados totalmente cheia, em que se salienta a presença do presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, representante da Assembleia Municipal, presidente do clube, Joaquim Pinote, presidente do Conselho Geral, Fernando Almeida Sousa, vereador do Desporto da edilidade, Pedro Silva, Renato Santos, Junta de Freguesia local, presidente da A. de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro, entre outros convidados presentes.
Joaquim Pinote, presidente do clube, começou por dar as boas-vindas a todos os atletas e convidados, agradecendo a todos por tudo o que têm feito pelo clube, em especial pelo que têm dado ao clube em termos de títulos e levar assim o nome do clube da cidade além fronteiras.
Também o presidente Dr. Jorge Sequeira tomou a palavra, começando por agradecer o convite que lhe foi feito para estar presente neste evento. Disse ainda que já tinha estado neste clube, tentando saber quais as suas necessidades, e que até já tem em seu poder o caderno de encargos dos campistas, com os quais brevemente vai ter uma reunião de trabalho para tentar colmatar, dentro do possível, os problemas do clube campismo, pois o clube de campismo é “um grande clube da nossa sociedade e um dos melhores do nosso país. Basta olhar para estas grandes instalações, para ver a grandeza deste clube, que alberga várias modalidades desportivas. A cidade está reconhecida aos fundadores, aos sócios e aos dirigentes do Clube de Campismo pelo trabalho que fizeram, praticamente em voluntariado. A Câma­ra tem desafios para o fu­tu­ro, um dos desafios principais é, sem dúvida, a construção da pista de atletismo na nossa cidade, que vamos enfrentar como uma prioridade. Sabemos que existe consenso político sobre este assunto e, portanto, talvez assim seja mais fácil de resolver, vamos começar por identificar o local e os meios de financiamento”.
Também Mário Cordeiro, presidente da A. de Atletismo de Aveiro, se congratulou com as palavras do presidente Jorge Sequeira, quando ouviu falar na construção de uma pista de atletismo nesta região, pois é um bem maior, onde existe tanta gente a praticar a modalidade e não ter onde treinar, pois que “seja construída de forma a que possamos aqui ter competições nacionais e até internacionais”.
Depois de finalizada as palestras dos convidados, foram entregues os troféus ganhos durante a época a todos os atletas, assim como lembranças a todos os presentes na mesa de honra.
No final, como sempre, foi oferecido pela direção do clube um bom beberete a todos os presentes.
Como nota à parte, saliente-se o atleta Ivo Tavares: campeão distrital sub 23, campeão distrital Abs-Comprimento, campeão nacional II Divisão Comprimento/Equipa, campeão nacional  Univ. Comprimento e, por fim, representou a selecção portuguesa no Campeonato Europeu de sub23.
Romeu Gomes, outro atleta com alguma distinção, foi campeão distrital juniores 400 e 800 mts e 400 Barreiras, campeão distrital sub 23 - 400 Bar/4X400mts, campeão distrital Abs. em 400-Bar/Equipa/Corta Mato Curto Equipa. Por fim, campeão nacional II Divisão 4X400 mts por equipa.

Comentar

Anónimo