Assimetrias e Desleixos
16-11-2017 | por A Comissão Coordenadora de S. João da Madeira da CDU
Estatísticas

540 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Os eleitos e activistas da CDU retomaram, no domingo passado, 5 de novembro, um mês após as eleições, os Passeios de Domingo para continuar a chamar à atenção para as assimetrias e desleixos da nossa cidade. Nesta visita destacamos dois assuntos que a autarquia sanjoanense continua a não dar resposta.

Zona Industrial das Travessas - nova expansão para Sul e espaço envolvente
Há situações que os munícipes que conheçam têm dificuldade em compreender. Este novo espaço da Zona Industrial tem um arruamento, recentemente construído, carregado de lama, com os esgotos pluviais ensoreados pelas areias e terras originadas pelas primeiras chuvas light deste inverno que ainda não chegou. Tem, incompreensivelmente, elementos das infra-estruturas de electricidade, como cabos de cobre e alojamentos para postos de transformação a degradarem-se pelo vandalismo, pela possibilidade de furto e pela falta de zelo na sua manutenção e guarda.
É surpreendente o facto de alguns dos lotes se encontrarem carregados de vegetação selvagem, criando problemas de insalubridade e segurança, em caso de incêndio, à pacata vizinhança do lugar da Pedra Branca de Macieira de Sarnes e um deles estar a receber esgotos de águas negras a céu aberto.

Parque do Rio na proximidade com a Rua Vasco da Gama
Há um terreno privado a cerca de 500 metros do Fórum  Municipal, confrontante com o Parque do Rio, com o Ever Hotel e a Rua Vasco da Gama em perfeita situação de desleixo que não deve continuar a ser ignorado pela nossa Câmara como tem sido até aqui. As silvas estão enormes e fauna residente é incómoda para os vizinhos e no verão a possibilidade de incêndio é um risco para a segurança de quem está perto. Por outro lado um espaço assim, ali tão perto de um local que recebe turistas, é um péssimo cartão-de-visita para a cidade.
Em ambos os casos nos apetece perguntar, citando um ex-presidente da Câmara, se “aqui também é S. João?”

Espaço CDU do Munícipe
Os activistas da CDU continuam,  a receber todos os que lhes queiram pôr os seus problemas, às segundas-feiras entre as 18 e as 19 horas na Rua Alão de Morais nº 526, 1º andar. Queremos contribuir para humanizar a cidade!

 

Comentar

Anónimo