Festival de Comédia de S. João até sábado na Sala dos Fornos, na Oliva Creative Factory
Gargalhão arrancou nas fábricas com encontro “intimista”
A terceira edição do festival de comédia Gargalhão, de S. João da Madeira, arrancou, ontem, com a Peregrinação Humorística por algumas fábricas de S. João da Madeira e termina no próximo sábado. Hoje, quinta-feira, dia 16, o encontro é com o humor negro na Sala dos Fornos, na Oliva Creative Factory.
Sensibilização para a reciclagem em S. João da Madeira
Casa do Ambiente no Parque do Rio Ul
Exposição abriu no início da semana e termina nesta sexta-feira
Dia Mundial da Diabetes
Cidade tem mais de cinco mil diabéticos
A doença continua a matar todos os anos milhares de pessoas em Portugal, abarcando todas as idades. Apesar da evolução dos fármacos, a diabetes continua a preocupar médicos da especialidade, que alertam para a importância dos rastreios. Estima-se que em S. João da Madeira existam mais de cinco mil doentes. No Dia Mundial da Diabetes, este ano subordinado ao tema «A Mulher e a Diabetes», fomos conhecer o dia-a-dia de quem vive com a doença.
Depois do alerta da deputada Susana Lamas quanto à perda de efectivos
Polícia garante que os agentes na esquadra da cidade são suficientes
O Comando Distrital da PSP/Aveiro garante que o número de agentes na Esquadra de S. João da Madeira é “suficiente”, reconhecendo, no entanto, uma redução de efectivos, que se estende a outras esquadras a nível nacional. A polémica foi levantada na passada semana pela deputada do PSD, Susana Lamas.
Nesta sexta-feira e no sábado (17 e 18 de novembro)
S. João da Madeira acolhe simpósio internacional de cinema

Eu posso falar?
Entrada na cidade, com jardim municipal, que mais parece uma selva
Silvado, mato, cobras, ratazanas como coelhos, atravessando a estrada do rio para o matagal ao fundo do jardim municipal, e junto ao hotel continua? Pela segunda vez escrevo sobre este assunto, mas, penso que a nova autarquia não vai deixar que a entrada principal da cidade vá continuar assim, pois é por aqui que tudo entra na cidade, e no que repara, vê uma selva junto a um belo hotel e na avenida mais principal da cidade.
Clube de Campismo de S.J. Madeira em festa de fim de época
Jorge Sequeira reafirma pista de atletismo na cidade
Sala cheia de atletas e convidados em ambiente festivo, pois era o seu dia, a tarde de sábado ficou mais uma vez marcada pelo ambiente de amizade e camaradagem que se vive nas modalidades desportivas existentes no Clube de Campismo de S. João da Madeira.
Rotary Club de S. J. da Madeira – Visita Oficial do Governador
«A humanidade é a nossa missão!»