Clínica CUF São João da Madeira sensibiliza para a Diabetes
Avaliação de risco à população
13-11-2017
Estatísticas

124 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Esta terça-feira, 14 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Diabetes. De modo a sensibilizar para a importância do controlo desta patologia e sua prevenção, a Clínica CUF São João da Madeira vai realizar uma avaliação de risco gratuita à população sanjoanense. Esta ação vai decorrer nas instalações da Clínica, esta terça-feira, entre as 9h00 e as 18h00, e não é necessária marcação prévia.

A Diabetes é uma problemática muito presente na população portuguesa. Segundo o relatório anual do Observatório Nacional da Diabetes, estima-se que mais de um milhão de portugueses entre os 20 e os 79 anos sofram desta doença.

A Diabetes é uma doença metabólica crónica, que pode ter várias causas e que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue (glicemia). Qualquer pessoa pode sofrer de Diabetes, no entanto, a exposição a fatores de risco, como a hipertensão, colesterol, antecedentes familiares ou excesso de peso, pode aumentar a probabilidade do seu aparecimento.

Com esta iniciativa, a Clínica CUF São João da Madeira pretende alertar a população local para a importância da sua prevenção e adoção de hábitos de vida saudáveis.

Comentar

Anónimo