Centro Médico da Praça vai realizar um Rastreio Gratuito
Avaliação de risco à diabetes junto da população

Festival de Comédia de 15 a 18 de Novembro
Gargalhão já cativa público de todo o país
A terceira edição do festival de comédia Gargalhão, de S. João da Madeira, vai acontecer de 15 a 18 de Novembro e está cheia de novidades. Uma peregrinação humorística pelas fábricas do concelho, um espectáculo de humor negro e, pela primeira vez, uma mulher comediante está entre os convidados, são alguns dos momentos altos de um festival que se estende já a todo o país e caminha para a sua internacionalização. A edição deste ano regressa também com o humor às escolas básicas, e depois do vinho (Gargalhão), nasce uma “Ginjinha” cheia de humor.
Escola EB do Parque - Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite
Cenário de terror na Escola do Parque

Parque Urbano do Rio Ul sem iluminação
Candeeiros apagados geram medo e afastam frequentadores
É um dos espaços mais bonitos de S. João da Madeira. O Parque Urbano do Rio Ul é frequentado diariamente por muitos populares, que acusam a Câmara Municipal de “falta de importância” relativamente a um assunto que há muito se tem vindo a arrastar: a falta de iluminação.
Dia de Todos-os-Santos levou milhares aos cemitérios
“É um lugar de vivos e de mortos”
Os sanjoanenses deslocaram-se, como manda a tradição, aos cemitérios, para homenagear os seus mortos, na última quarta-feira, dia 1. Se, para uns, é um dia de saudade e para recordações, existe ainda quem lamente os exageros. O pároco, mais do que flores ou as velas, reforça a necessidade da oração.
Clínica CUF São João da Madeira sensibiliza para a Diabetes
Avaliação de risco à população

Dias 17 e 18 de Novembro, na Torre da Oliva
S. João da Madeira acolhe simpósio internacional de cinema
A Torre da Oliva, em S. João da Madeira, vai receber, nos dias 17 e 18 de Novembro, o IV Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal Fusões no Cinema, organizado pelo fes­ti­val «Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês» e pela Uni­dade de Desen­vol­vi­mento dos Cen­tros Locais de Apren­di­za­gem da Uni­ver­si­dade Aberta, contando com o apoio da Câmara Municipal. A relação entre o cinema e a educação será o tema central neste evento, que contará com a participação de docen­tes, inves­ti­ga­do­res, ora­do­res con­vi­da­dos, espe­ci­a­lis­tas e artis­tas de dife­ren­tes áreas, alguns de renome internacional.
Final da Taça de Portugal em Dança Desportiva Latinas e Standard
Amigos da Danças com boa prestação