Programa Eco-Escolas
Escolas de S. João da Madeira contempladas com Bandeira Verde
09-11-2017
Programa vocacionado para a educação ambiental
Estatísticas

120 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Os vários estabelecimentos de ensino de S. João da Madeira que se candidataram a receber a Bandeira Verde da Eco-Escola no presente ano letivo foram contemplados com esta distinção. Nesta fase, esses símbolos ligados à educação ambiental estão a ser a hasteados pelas escolas da cidade.
 Foi o que já aconteceu, na última terça-feira 87 de novembro), na Escola João da Silva Correia e no Jardim de Infância das Travessas, onde estiveram presentes o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, a Vereadora da Educação, Irene Guimarães, e a Presidente da Junta de Freguesia, Helena Couto.
 Seguem-se, nesta quinta-feira (9 de novembro), o hastear das Bandeira Eco-Escolas, nas escolas básicas do 1.º ciclo (EB1) com jardim-de-infância (JI) do Parrinho (14h10) e dos Condes (15h00). Na sexta-feira, 10 de novembro, é a vez da Escola Oliveira Júnior (9h30) e da EB2,3 da cidade (10h00).
 A 23 de novembro, mais três estabelecimentos de ensino sanjoanenses procedem ao hastear destas bandeiras verdes nas respetivas instalações: Escola Serafim Leite (10h15); EB1/JI de Fundo de Vila (11h00); EB1/JI do Parque (11h30).
 A Eco-Escola é um programa vocacionado para a educação ambiental e para a cidadania, implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, desde o ano lectivo 1996/97.

Comentar

Anónimo