Sábado, 11 de novembro
Concerto de Captain Boy
09-11-2017
Estatísticas

77 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Com a sua voz rouca e guitarra a tiracolo, Captain Boy – alter ego do músico vimaranense Pedro Ribeiro – traz a sua “sonoridade ferrugenta” bem característica aos Paços da Cultura de S. João da Madeira. O concerto acontece já este sábado, às 21h30, onde vai ser possível poder ouvi-lo cantar histórias que transcendem o tempo e que remetem o público para um “ambiente intimista”, como se estivesse “a bordo de um barco imaginário” – lê-se no site do músico, cujo nome artístico se inspira numa história escrita por Júlio Verne sobre um jovem que se torna comandante de um navio.
 O primeiro EP do artista foi editado em 2015, com a distribuição digital da Universal Music Portugal. No mesmo ano, e resultado da parceria com a plataforma Tradiio, Captain Boy chegou ao primeiro lugar do Top50 das mais de 1200 bandas a votação na Tradiio. Foi ainda escolhido para abrir o palco EDP do Festival Super Bock Super Rock em Julho de 2015. Em 2016, chegam-nos os temas Tango e Honey Bunny, ambos com estreia na Antena 3.
O disco de estreia de Captain Boy chama-se “1” e foi editado em Janeiro de 2017 pela Moon Records. Um álbum sobre fragilidades que começa no número um da capa escrito numa placa de ishihara, que Captain Boy não lê porque é daltónico, e que termina quando chegamos a casa, na última música. Todo o álbum foi gravado na sua forma mais crua, despido de tudo o que é acessório, criando um canal directo entre as gravações e quem o ouve.
Sailorman, o segundo single de 1, já toca nas rádios desde o início do ano. O tema é uma conversa interior, como tantas que Captain Boy tem com o subconsciente. «Uma conversa para limpar as manchas dos vidros que por vezes não nos deixam ter uma visão clara do que somos».
Ao vivo o Artista apresenta-se com os The Pirates (baixo, bateria e guitarra).
 Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.

Comentar

Anónimo