Autárquicas 2017
Conheça os presidentes das juntas de freguesia vizinhas
19-10-2017
Nas eleições autárquicas de 1 de Outubro, Delfim Silva (PSD) foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de Arrifana e Manuel Melo (Movimento Mais Milheirós) venceu em Milheirós de Poiares. Amaro Simões (PS) foi também reeleito em S. Roque, tal como Simão Godinho (PS) na Vila de Cucujães. Florbela Silva (PSD) vai assumir a presidência da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes.
Estatísticas

263 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Esta semana percorremos os resultados das eleições autárquicas de 1 de Outubro nas juntas de freguesia que fazem fronteira com S. João da Madeira: Arrifana e Milheirós de Poiares (concelho de Santa Maria da Feira), Macieira de Sarnes, S. Roque e Vila de Cucujães (concelho de Oliveira de Azeméis).
Em Arrifana, o PSD conquistou 42,29 por cento dos votos, elegendo seis mandatos na Assembleia de Freguesia, com Delfim Silva a ser reeleito. O PS registou uma votação de 38,83 por cento, elegendo também seis mandatos. O CDS, com 6,27 por cento dos votos, elegeu um mandato, fechando assim a constituição da Assembleia. Apresentaram-se ainda a votos em Arrifana as candidaturas do BE (4,41 por cento) e da CDU (2,48 por cento).
Manuel Melo, do movimento «Mais Milheirós» venceu em Milheirós de Poiares com 47,35 por cento dos votos e cinco mandatos na Assembleia de Freguesia. Nesta freguesia, o PSD garantiu os restantes quatro mandato com 43,01 por cento de votação. Em Milheirós foram também a votos a CDU (2,15 por cento), o CDS (1,96 por cento) e o PNR (1,34 por cento).
Em Macieira de Sarnes, o PSD venceu com 57,66 por cento e seis mandatos na Assembleia de Freguesia, elegendo Florbela Silva. O PS, com 31,94 por cento elegeu três mandatos. Nesta eleição em Macieira apresentou-se também a candidatura da CDU (6,69 por cento).
Na freguesia de S. Roque Amaro Simões foi reeleito, com o PS a obter uma votação de 52,19 por cento e cinco mandatos. A Assembleia de Freguesia fica completa com os quatro mandatos do PSD que teve 38,83 por cento dos votos. Em S. Roque foram também a votos o CDS (3,06 por cento) e a CDU (1,60 por cento).
Também na Vila de Cucujães o presidente da Junta, Simão Godinho, foi reeeito com 65,20 por cento dos votos e nove mandatos na Assembleia de Freguesia. Os restantes quatro mandatos do órgão foram eleitos pelo PSD que teve uma votação de 26,63 por cento. Em Cucujães o BE (3,02 por cento) e a CDU (1,66 por cento) também foram a votos.

*autarcas reeleitos

 

Comentar

Anónimo