Modelo finalista da America´s Next Top Models
Michael Heverly esteve na Óptica David

Mais de duas mil pessoas passaram pelo recinto do evento
1.ª edição do «VeggieFest» excedeu expectativas
Mais de duas mil pessoas passaram pelo «VeggieFest», o festival dedicado à alimentação vegetariana e saudável, que decorreu, no passado fim-de-semana, na Oliva Creative Factory. “Não podíamos estar mais satisfeitos com a forma como decorreu a primeira edição do VeggieFest”, partilha Pedro Andrade, assumindo que foram excedidas as expectativas da organização, que já tem planos para dar continuidade ao evento. “Vamos repetir e queremos crescer”.
No sábado, 21 de outubro, Paços da Cultura
Encontro Nacional das Associações de País

Novo pároco da freguesia chega à cidade no próximo domingo
Padre Milheiro despediu-se dos sanjoanenses
Centenas de pessoas assistiram, no último domingo, à missa de despedida da paróquia de Domingos Milheiro, que assegurou os destinos da igreja sanjoanense nos últimos 19 anos. O abade anunciou que lhe faltam as forças neste momento para liderar a vida de uma “grande paróquia”. Álvaro Rocha, o novo pároco da paróquia, chega no próximo domingo à cidade.
Município sanjoanense garante primeira posição pelo quarto ano consecutivo
S. João da Madeira e Lisboa lideram ratings concelhios da Marktest
S. João da Madeira volta a liderar os ratings concelhios de 2017 da Marktest, partilhando este ano a primeira posição com Lisboa. Este é o quarto ano consecutivo que o município sanjoanense se destaca na análise conjunta dos indicadores de dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida.
Designers israelitas estiveram em S. João da Madeira
Descobrir os chapéus de Maor Zabar e os sapatos de Kobi Levi
«Por favor, não coma os chapéus do Maor Zabar» e «Os assombrosos sapatos de Kobi Levi» são os títulos das novas exposições temporárias inauguradas no passado domingo no Museu da Chapelaria e Museu do Calçado, respectivamente. Os dois designers israelitas estiveram em S. João da Madeira, onde participaram numa masterclass destinada a alunos da área do design de moda e de calçado e numa mesa-redonda sobre o papel da moda na indústria, mas também na inauguração das suas exposições, que contam com o apoio da Embaixada de Israel em Portugal.
Cerimónia reagendada para sexta-feira, dia 20, às 18h30, na Sala dos Fornos
Tomada de Posse adiada devido ao Luto Nacional

Receita geradas no âmbito do Party Sleep Repeat 2017
Associação Luís Lima entrega mais de cinco mil euros a causas sociais
A Associação Cultural Luís Lima entregou, na passada semana, mais de 5 mil euros a causas sociais. Donativos resultantes das receitas de bilheteiras geradas no âmbito do Party Sleep Repeat 2017, festival esse que para a organização é um motivo de “grande motivação”.
Clube de Campismo de S. João da Madeira em festa
14.º Acampamento anual de Outono

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, no Parque Urbano do Rio Ul
Projeto Rios: saída de campo para professores

No Dia Mundial da Erradicação da Pobreza
Centro Humanitário ofereceu pequeno-almoço a mais de 40 pessoas carenciadas
O Centro Humanitários de S. João da Madeira ofereceu a mais de 40 pessoas desfavorecidas o pequeno-almoço “reforçado” no Dia Mundial da Erradicação da Pobreza. Um gesto que para a organização faz “toda a diferença”, numa cidade que continua a ter muitas famílias a solicitar ajuda todas as semanas. Ontem, a instituição apresentou também o livro infantil «Fê-heroi por um dia - uma história sobre os perigos de falar com estranhos».
S. João da Madeira
“European Challenges & Opportunities” chega ao fim com encontro transnacional
Projeto incluiu programa de formação para jovens desempregados
Secretária de Estado da Indústria visitou sector do calçado na cidade
“É prestigiante e fascinante trabalhar numa fábrica”
A Secretária de Estado da Indústria garantiu esta semana em S. João da Madeira que a indústria do calçado tem dado cartas a nível internacional. Ana Lehmann, além de visitar três empresas, participou no seminário “As qualificações profissionais e os desafios da indústria de calçado”, que decorreu na Academia de Design e Calçado/CFPIC, no mesmo dia em que arrancaram sete cursos de especialização tecnológica.
“Processo planeado e normal”
Elsa Soares é a nova directora de Urgência do S. Sebastião
Julieta Vieira deixou de desempenhar funções como Directora Clínica do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, passando a ser substituída por Elsa Soares. Segundo a Administração do Hospital S. Sebastião, trata-se de um processo “planeado e normal”.