Terça-feira, dia 17, às 18h30
Eleitos para a Câmara e Assembleia tomam posse na Sala dos Fornos
13-10-2017 | por Anrtónio Gomes Costa
Os eleitos para a Assembleia e Câmara Municipal de S. João da Madeira tomam posse, para o mandato de 2017-2021, no próximo dia 17 de Outubro, às 18h30, na Sala dos Fornos, na Oliva Creative Factory. A nova Junta e Assembleia de Freguesia assumem funções um dia antes.
Estatísticas

663 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Já está definida a data para a tomada de posse dos órgãos autárquicos de S. João da Madeira, eleitos no passado dia 1 de Outubro. O executivo municipal que vai gerir os destinos de S. João da Madeira até 2021 toma posse numa sessão que terá lugar no dia 17, pelas 18h30, na Sala dos Fornos, na Oliva Creative Factory. Uma cerimónia que, pela primeira vez, não se irá realizar no Salão Nobre do Fórum Municipal à excepção da Junta de Freguesia.
Recorde-se que nas últimas eleições, o PS venceu todos os órgãos autárquicos, conquistando maioria absoluta na Câmara, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia.
Na próxima terça-feira Jorge Sequeira tomará posse como presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, o primeiro socialista em mais de 40 anos. Ao seu lado no executivo camarário estará Irene Guimarães, Paula Gaio, José Nuno Vieira e Pedro Silva, todos eleitos pelo Partido Socialista (PS), sendo que Paulo Cavaleiro, Fátima Roldão da coligação PSD/CDS completam a composição da Câmara.
Tomam também posse os membros da Assembleia Municipal de S. João da Madeira. Clara Reis lidera a lista mais votada, tendo o PS eleito ainda os deputados Rodolfo Andrade, Teresa Correia, Leonardo Martins, Victor Cabral, Rita Pereira, Artur Nunes, Márcia Lopes, Teresa Oliveira, Pedro Santos, Pedro Fernandes e Susana Gomes. Já do lado da oposição esta será constituída pelo empresário Pedro Ventura, Pedro Gual, Lília Laranjeira, Susana Lamas, Manuel Correia, Paulo Barreira, Bruna Soares e João Neves, eleitos pela coligação PSD/CDS e, em representação da CDU, estará Jorge Cortez. Após o acto de tomada de posse, a Assembleia Municipal elege a composição da Mesa, que será constituída por presidente e dois secretários.

Órgãos da Freguesia
empossados
segunda-feira

O acto de instalação dos novos órgãos da Junta de Freguesia de S. João da Madeira irá decorrer segunda-feira, dia 16, às 21h30, na sala de sessões do Fórum Municipal.
Helena Couto, independente foi reeleita presidente da Junta. Terá a seu lado Pedro Teixeira da Silva, Paulo Silva, Filipa Ribeiro, Renato Santos Daniel Oliveira, Filomena Sousa, Ricardo Santos, António Costa, Marisa Brandão e Danilo Fernandes. Quando à bancada PSD/CDS a mesma será liderada por Deolinda Nunes, José Miguel Dias, Germano Oliveira, Rita Azevedo, Marco Fernandes, António Belo e Maria Conceição Leite. Joana Dias irá representar a Assembleia de Freguesia pela CDU.
Depois da tomada de posse dos novos membros da Assembleia de Freguesia, a presidente da Junta assumirá a sessão e nessa altura apresentará uma lista com os membros do executivo que seguidamente, serão eleitos e empossados. De seguida serão conhecidos os elementos da mesa da Assembleia de Freguesia, constituída por presidente e dois secretários entre os eleitos.
 

Comentários
Anónimo | 13-10-2017 16:56 Pouca dignidade
Bolas que afronta!!!!!
E o PS aceita???
Devia recusar.
É menos digno que os anteriores presidentes da Câmara,o Doutor Jorge Sequeira???
Não, senhor. Foi eleito democraticamente, recebendo mais votos que o anterior presidente.
O PS tem que protestar.
Não há Presidente de Salão Nobre e outros de Sala de Festas, onde se realizam festivais de comida, de bebida, concertos e exposições de legos.
Não é digno tratar um partido de cor diferente assim.
Anónimo | 13-10-2017 14:32 Ai,ai,ai, querem ver?
Não me digam que querem mudar a Câmara para a ex-Oliva, a exemplo do que tentou a presidente da Junta há quatro anos atrás! Temos um salão nobre e vão para a sala dos fornos ! E as reuniões de Câmara serão no apartamento da Av. do Brasil? Quem não inventa não é artista!!!!
Anónimo | 13-10-2017 12:57 Tomada de posse...
Na sala dos fornos? Será uma tomada de posse ou uma festança?

Comentar

Anónimo