A Óptica David celebra o Dia Mundial da Visão
13-10-2017
Estatísticas

145 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

A comemoração do Dia Mundial da Visão é uma oportunidade para sensibilizar e motivar a população para a necessidade de verificar regularmente a saúde dos seus olhos, dando particular ênfase ao diagnóstico precoce como fator potencialmente decisivo para a prevenção de doenças oculares.

Para ajudar na consciencialização da população sanjoanense para a importância dos cuidados com a saúde ocular, e no âmbito do Dia Mundial da Visão, que se comemorou ontem, a Óptica David está a realizar até hoje, 13 de Outubro, um rastreio visual com tomometria (medição da tensão ocular) numa tenda situada na avenida Dr. Renato Araújo mesmo em frente à óptica ao lado do mercado municipal de S. João da Madeira.

Para António Válega, “fazer exames regulares periódicos são fundamentais para detectarem várias doenças oculares que podem ter tratamento quando diagnosticadas no início, assim como defeitos refractivos, como miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia (ou vista cansada)”.

O Dia Mundial da Visão é uma iniciativa anual levada a cabo pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1998 para chamar a atenção para os problemas da visão, como a cegueira e a deficiência visual.

A assinalar ainda este dia a Óptica David presta, para além dos rastreios, aconselhamento para o uso adequado de lentes de contacto e óculos.

Comentar

Anónimo