Este fim de semana, em S. João da Madeira
Designers israelitas de chapéus e sapatos são convidados dos museus da Chapelaria e do Calçado
Mesa-redonda no sábado, às 17 horas, inserida no ciclo “Moda Indústria. Moda Arte”.
«Veggie Fest», dias 14 e 15 de Outubro, na Oliva Creative Factory
O festival que quer descomplicar a alimentação vegetariana
Descomplicar e desmistificar a alimentação vegetariana, mostrando que é possível aprender a confeccionar pratos cheios de sabor, nutricionalmente ricos e adaptados às necessidades de cada membro da família, com alternativas à carne e ao peixe. Este é o objectivo do «Veggie Fest», o evento que, nos dias 14 e 15 de Outubro, reúne na Oliva Creative Factory conhecimento sobre novas opções gastronómicas, onde o saudável e biológico pode também conviver com o conceito do fast-food. Alimentação infantil, nutrição e cozinha saudável fácil e acessível vão estar em destaque nos showcookings e conversas informais que fazem parte do programa, onde não falta também a animação para os mais novos.
Emancipação foi noticiada na edição de 24 de Outubro de 1926
«Salvé»

No topo do Jardim Municipal
Repuxos e lago sem água há vários anos
Existem há vários anos mas estão inactivos. Vários repuxos e um lago junto ao Jardim Municipal, em S. João da Madeira, estão sem água e com sinais visíveis de total abandono. Uma opção que a Câmara tomou ao que tudo indica para economizar nas despesas correntes.
Domingos Milheiro deixa paróquia ao fim de 19 anos
Padre Álvaro Rocha chega à cidade dia 22
A paróquia de S. João da Madeira recebe o novo pároco no próximo dia 22, numa eucaristia de “boas vindas”, que assinalará a sua entrada na cidade. É esperado um elevado número de paroquianos, que pretendem acolher o seu novo padre e despedir-se de Domingos Milheiro, que serviu a igreja nos últimos 19 anos.
Ricardo Figueiredo considera que eleições foram “uma grande lição política”
Das “lições do passado” aos desafios do futuro
Nas comemorações do 11 de Outubro, “dez dias depois das eleições” e a “seis dias” da tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, Ricardo Figueiredo defendeu que devemos projectar futuro com base nas “lições do passado”. Lições que o autarca, cujo mandato está a terminar, diz retirar da história, na luta pela Emancipação Concelhia, mas também aos últimos resultados eleitorais, que disse terem sido “uma grande lição política, prova de grande maturidade política e clarividência dos sanjoanenses”. Para o futuro aponta o alargamento do território como o grande desafio, até porque defende que “esta cidade já não cabe dentro de si”.
Inscrições de 16 a 20 de outubro
Câmara promove passeio sénior a Fátima

Cancro colo-rectal foi o tema da palestra organizado pelo Centro Médico da Praça
Rastreio e vigilância: da prevenção ao diagnóstico precoce
Para assinalar a inauguração da Endonorte – Instituto de Endoscopia Digestiva do Norte, unidade do universo do Centro Médico da Praça, sedeada na cidade de Santa Maria da Feira, o CMP organizou uma palestra sobre o cancro colo-rectal. A realidade regional desta doença, a importância da vigilância e rastreio foram alguns dos temas em debate.
Segunda edição da exposição de Francisco Matos
«Mostra-me como era… S. João da Madeira»

Exposição apresenta soluções tecnológicas para retalho e indústria
Sanjotec leva a inovação ao 8ª Avenida
«Somos Inovação» é o título da exposição, patente no centro comercial 8ª Avenida, onde a Sanjotec apresenta as mais recentes inovações tecnológicas desenvolvidas por empresas localizadas no centro empresarial e tecnológico de S. João da Madeira. Das mais avançadas tecnologias ao serviço do retalho, à aplicação que permite alertas para promoções, ou ao comando de televisão comandado por voz, são vários os exemplos disponíveis na mostra localizada no Piso 0, num evento que contará também com outras iniciativas como game challenges.