Hóquei em Patins
Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Norte
Sanjoanense entra a vencer no campeonato
13-10-2017 | por João Lima
Estatísticas

282 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Sanjoanense, 5 - Académica, 4

10 – Marco Lopes ® ©, 2 – Alex Mount, 4 - Tiago Almeida, 7 – João Cruz , 8 – Pedro Rego, 9 – Pedro Cerqueira, 44 – Bruno Moreira, 85 – Afonso Santos, 89 – José Almeida
99 – Bernardo Moreira ®
Treinador: José Carvalho
5 Inicial: Marco Lopes ®, Afonso Santos, João Cruz, Pedro Cerqueira e José Almeida
Golos: Pedro Cerqueira (2), Afonso Santos e José Almeida (2)
A Sanjoanense recebeu e venceu a Académica de Coimbra, por 5-4, na primeira jornada da II Divisão Nacional - zona Norte - de Hóquei em Patins. Com uma primeira parte de grande nível, à semelhança do que tinha acontecido na partida de apresentação aos sócios, contra o Corregio (Itália), os alvinegros entraram com fome de golos e,aos 13’, já venciam por 4-1, fruto dos golos de Afonso Santos, José Almeida e um bis de Pedro Cerqueira, tendo Diogo Graça reduzido para os estudantes. Até ao intervalo, a Sanjoanense continuou a ser perigosa mas controlou, de forma inteligente, as operações e manteve-se sempre confortável na partida.
No segundo tempo, uma sequência de grandes defesas de Marco Abrantes, guardião da Académica, e de bolas nos ferros impediram que a equipa de José Carvalho ganhasse a tranquilidade necessária no marcador sendo que o conjunto de Coimbra acabou por marcar dois golos, aos 10’ e 15’, colocando incerteza no marcador.
Apesar do suspense inesperado num Pavilhão muito bem composto, José Almeida acabou por “matar” o jogo aos 22’, de livre-direto, fazendo o 5-3. Tempo ainda houve para, no último segundo, a Académica marcar o quarto tiro certeiro, de livre-direto. Resultado justo e sem contestação, que acabou por não fazer jus à excelente primeira parte da Sanjoanense.

O jogo visto pelo Prof. José Carvalho:
“As estreias nos campeonatos são sempre complicadas e contém alguma ansiedade, ainda para mais sendo uma competição nova. No entanto, a nossa qualidade superou a ansiedade. O mais importante foi a vitória e sublinho que esta equipa ainda tem muito para evoluir. Agradeço a todos os adeptos e Força Negra pelo apoio inexcedível que nos deram. Contamos convosco na próxima jornada, em Ponte de Lima”

 

Autocarro para Ponte de Lima
A Secção de Hóquei em Patins, em conjunto com a Força Negra, coloca à disposição dos sócios e simpatizantes um autocarro de 55 lugares para o jogo Limianos - Sanjoanense, sábado às 18h00.
Concentração: 14h15
Partida: 14h30 PAVILHÃO (Inclui um breve passeio pela cidade de Ponte de Lima)
Inscrições: 916 398 938
Preço: Entre 3€ e 4€


 

Comentar

Anónimo