Basquetebol
13-10-2017 | por GI Basquetebol
Estatísticas

119 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Seniores - PROLIGA
Parece que vamos assistir a grandes espetáculos de basquetebol esta época


A nova época de basquetebol arrancou com a disputa do Troféu António Pratas, tendo a Sanjoanense integrado um grupo de quatro equipas que em três dias seguidos disputou outros tantos jogos e onde apenas se qualificou o 1.º classificado para a fase final da competição. A Sanjoanense arrecadou duas vitórias e uma derrota, mostrando ter um plantel muito competitivo e com várias soluções de qualidade.
No 1.º jogo, disputado na nossa casa, a Sanjoanense derrotou o Sampaense, recém-despromovido da Liga, e venceu por 64-59, tendo-se destacado a grande qualidade dos processos defensivos da equipa.
No 2.º jogo, disputado em Esgueira, a equipa local venceu por 80-66, numa partida em que os nossos adversários demonstraram a razão por que são candidatos à subida de divisão. Destacou-se no Esgueira o norte-americano Franklin, autor de 20 pontos e nove ressaltos. No 3.º jogo, recebemos e derrotámos o Beira-Mar por claros 91-51 e onde se salientaram as boas prestações de Simão Pinheiro (21 pontos e 5 em 5 da linha de 3 pontos), Sílvio Rodrigues (15 pontos e 83% de percentagem de lançamentos) e o novo reforço, ex-Oliveirense, Sergi Coll (13 pontos e 10 ressaltos).
O treinador da Sanjoanense Sérgio Salvador considerou que “a chave do jogo foi a forma como entrámos na partida, que nos deu uma certa tranquilidade para gerir o resto do jogo”.
O melhor marcador da partida, Simão Pinheiro, mencionou que “a equipa jogou bem nestes jogos, perdemos em Esgueira mas podíamos ter ganho”, demonstrando o espírito de confiança que reina no balneário alvinegro, reforçado com a qualidade demonstrada no passado fim de semana.
O próximo jogo será disputado no dia 21 de Outubro, sábado, pelas 16h30, no Pavilhão Paulo Pinto, a contar para a 1.ª jornada da edição 2017/18 da Proliga e tendo como adversário o Beira-Mar.

 

Sub19 - Campeonato Distrital
AD Ovarense, 46 - ADS, 33

Na passada quinta-feira, as sub19 femininas deslocaram-se a Ovar, onde enfrentaram a equipa da AD Ovarense. As atletas da Sanjoanense entraram concentradas no jogo, saindo do 1.º período com vantagem no marcador. No entanto, após os primeiros minutos do 2.º período, a equipa começou a desconcentrar-se, nomeadamente na defesa, e os ataques começaram a ficar confusos e desorganizados. Para além disso, não foram eficazes nos lançamentos concretizados e não foram equipa taticamente.
Agora precisam de continuar a trabalhar de modo a que estas dificuldades não nos encarem no próximo jogo.



Sub18 - Campeonato Distrital
Gafanha, 51 - ADS, 55 | GRIB, 43 - ADS, 54

Jornada com dois jogos de vital importância para a nossa equipa frente a adversários diretos na luta pela classificação para o Grupo Nacional do campeonato distrital. Ambos fora de casa e por isso de dificuldade acrescida. A equipa alvinegra conseguiu duas vitórias, ambas difíceis e com recuperações no marcador, depois de períodos menos bons no jogo.
Pela ADS jogaram: Alexandre Oliveira, Miguel Reis, José Silva, Filipe Silva, Tiago Leite, Pedro Margalho, Sandro Duarte, João Marques, António Bastos, Simão, Guilherme Oliveira

SUB 16 A - Campeonato Distrital
ADS, 57 - GICA, 31

Os nossos sub16 masculinos, que disputam o acesso ao Grupo Nacional, defrontaram, no passado sábado, no Pavilhão Paulo Pinto, a equipa do GICA, tendo a Sanjoanense obtido uma vitória por 16 pontos. Apesar desta diferença pontual, a primeira parte foi muito equilibrada, verificando-se um empate ao intervalo (20-20).
Só na segunda parte é que a Sanjoanense conseguiu distanciar-se, graças a uma defesa mais intensa e solidária, obrigando a que a equipa adversária cometesse mais erros, que depois foram bem aproveitados ofensivamente pelos nossos jogadores.
Estamos todos de parabéns! Mas este foi apenas mais um pequeno passo no longo e difícil percurso que iremos percorrer juntos.
Atletas: Simão Bernardo, Tomás Santos, Gabriel Lameiras, Bernardo Cruz, Fábio Teixeira, Pedro Margalho, António Bastos, Tomás Resende, Daniel Couto, Tiago Ferreira
Treinadores: Carlos Abreu e Valter Cunha

SUB 16 B - Campeonato Distrital
CJSalesianoArouca, 51 - ADS/Simaca, 53

Deslocação a Arouca para realizar o primeiro jogo oficial da época 2017/2018.
Exibição muito intermitente da nossa equipa, com uma boa primeira parte a ganhar uma clara vantagem no marcador, enquanto na segunda parte avolumámos erros que permitiram ao adversário discutir o jogo até ao fim.
Atletas: Dias, Silva, Toscano, Oliveira, Ribeiro, Duarte, Alex, Miguel, Sousa, Pinho, Marcelo.
Treinadores: Carlos Abreu e Valter Cunha


Sub 14 Masc. - Campeonato Distrital
GICA, 46 - ADS/Fepsa, 69

A equipa de Sub 14 Masculinos deslocou-se a Águeda, no domingo de manhã, para defrontar a equipa do GICA.
Alinharam: Alexandre Cabral, Ari dos Santos, Gonçalo Sousa, Gonçalo Neves, Henrique Correia, Jorge Silva, Leonardo Ferreira, Miguel Oliveira, Pedro Almeida e Rui Resende


Mini 10
A equipa de Mini 10 da AD Sanjoanense participou, no passado domingo, na 1.ª Concentração de Mini 10, organizada pela ABA e pelo GRIB. A mesma contou com a presença de 32 minibasquetebolistas pertencentes aos seguintes clubes: Associação Desportiva Sanjoanense e GRIB.
Durante toda a manhã, os mais pequenos foram o centro das atenções, num ambiente de total alegria e boa disposição, disputaram os dois primeiros jogos da época, sempre com grande atitude e vontade de aprender.
A comitiva da AD Sanjoanense foi composta por: Afonso, Maria, Francisca, Daniel, Vasco, Fábio, André, Renato, Leandro, Duarte, Diogo Henriques, Diogo Oliveira e os treinadores Tiago Bastos e Tiago Rocha
A próxima concentração será dia 22 de Outubro, novamente em Paços Brandão.

Se quiseres experimentar, estamos à tua espera no Pavilhão Paulo Pinto, terças e quintas-feiras, das 18h45 às 20h15 e sábados, no Pavilhão do Ciclo, das 11h00 às 12h30. Aparece!



 

Comentar

Anónimo