Bloquistas continuam sem eleitos em S. João da Madeira
Bloco de Esquerda teve “melhores” resultados do que há quatro anos
O Bloco de Esquerda não conseguiu nestas eleições votos suficientes para eleger qualquer órgão autárquico. Apesar disso, consideram que este resultado (2,41%) é superior ao conseguido há 4 anos”. No entanto, para os bloquistas não basta mudar de cor.
Jorge Sequeira foi eleito presidente da Câmara com 55,37 por cento dos votos
PS vence com maioria nos três órgãos autárquicos
Em S. João da Madeira, a noite eleitoral fechou com o pleno do PS que venceu, com maioria absoluta, nos três órgãos autárquicos: Câmara, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia. Jorge Sequeira foi eleito presidente da Câmara de S. João da Madeira com 55,37 por cento, numa votação histórica, uma vez que o PS não vencia a presidência da Câmara desde 1976. O novo executivo camarário será composto por cinco eleitos do PS, sendo que a coligação «Maioria por S. João» (PSD/CDS) elegeu dois vereadores.
Reacção de Paulo Cavaleiro ao resultado eleitoral
“Respeitamos a vontade democrática dos sanjoanenses”
“Respeitamos a vontade democrática dos sanjoanenses”. Foi assim que Paulo Cavaleiro reagiu à vitória do PS na noite eleitoral do passado domingo, assumindo a sua “quota de responsabilidade neste resultado”. Aos vencedores, o candidato da coligação «Maioria por S. João da Madeira» (PSD/CDS) deixou votos de que possam “dar continuidade ao nível de desenvolvimento que a nossa cidade alcançou”, acreditando existirem “condições ímpares na nossa Câmara para que isso aconteça”. “S. João da Madeira merece sempre mais e melhor”, sublinha, garantindo que estará “sempre com a nossa cidade de alma e coração”.
Partido candidatou-se pela 1.ª vez no concelho
PAN lançou a “semente nestas eleições”
Concorreram às eleições autárquicas em S. João da Madeira. O PAN - Pessoas-Animais-Natureza, apesar de não ter conseguido os objectivos, que passavam por eleger um representante para a Assembleia Municipal, assume que a semente foi lançada.
Eleito presidente de câmara com 55,37 % dos votos
Jorge Sequeira com vitória indiscutível em S. João da Madeira
Jorge Sequeira é o novo presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira. O candidato do PS venceu as eleições autárquicas do passado domingo com 55,37 por cento dos votos. Uma viragem do concelho à esquerda, que acontece precisamente 40 anos depois do PS ter perdido a Câmara liderada por Benjamim Valente. “Vamos demonstrar que é possível fazer política de modo diferente”, promete o candidato eleito.