Agrupamento de Escuteiros 1282 S. João da Madeira
«Dia Aberto à comunidade»


Está a chegar o primeiro festival vegetariano citadino e descomplicado
Nos dias 14 e 15 de outubro, realiza-se o Veggie Fest, na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira. Esta é uma primeira edição que promete repetir-se em outras cidades.
Emancipação concelhia concretizou-se a 11 de Outubro de 1926
S. João da Madeira assinala o Dia do Município
A 11 de Outubro de 1926, S. João da Madeira alcançou a sua emancipação concelhia. A efeméride é assinalada na próxima quarta-feira, feriado municipal.
Divertimento Infinito celebra aniversário
15 anos ao serviço do ensino

Palestra com dia o Psiquiatra Carlos Braz Saraiva no Agrupamento de Escolas Serafim Leite
“Há filhos que temem os pais e isso não é respeito”
O Psiquiatra Carlos Braz Saraiva estará na próxima terça-feira, dia 10, pelas 18h30, no anfiteatro do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, em S. João da Madeira, para debater a temática: “Porque é que os jovens se mutilam?”, palestra que conta com a parceria da Clínica Soluções Plus Dr. Moura Mendes. O encontro destina-se a pais, professores e profissionais de saúde. O médico psiquiatra do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Professor de Psiquiatria na Faculdade de Medicina e membro do Conselho Médico-Legal, alerta para determinados perigos e dá resposta a muitas perguntas, por vezes, difíceis de se fazer.
Devolução de ave ao estado selvagem no Dia Mundial do Animal
Águia libertada no Parque do Rio Ul

Associação de Jovens Ecos Urbanos
“Continuamos a ser uma marca de irreverência na cidade”
A comemorar duas décadas de história, a Associação de Jovens Ecos Urbanos é hoje uma entidade já afirmada no “panorama associativo local, mas também regional e nacional”. A sua presidente, Rita Pereira, sublinha a ‘O Regional’, a propósito do aniversário, que os Ecos continuam a ser “uma marca de irreverência na cidade”. Para assinalar a data, a Associação lançou o projecto «Bichos do Mato», que se propõe levar a cultura a casa dos sanjoanenses. A primeira edição decorreu no passado sábado, numa “noite absolutamente incrível”.