Basquetebol
06-10-2017 | por Gabinete de Imprensa do Basquetebol

Sub 16 masculinos
Estatísticas

273 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

FC Porto derrota Sanjoanense num pavilhão completamente lotado

A equipa do FC Porto B derrotou a Sanjoanense no jogo de apresentação da equipa sénior de basquetebol, por 50-57, numa partida disputada no Pavilhão Paulo Pinto e perante uma moldura humana impressionante, como há muito não se via e que lotou por completo o recinto.
Já com todos os reforços disponíveis (Sergi Coll ex-Oliveirense, Gonçalo Machado, ex-Olivais, Carlos Resende, ex-Oliveirense e Miguel Reis, ex-Illiabum), a nossa equipa deu excelente réplica a um adversário recheado de jogadores jovens, aguerridos e talentosos, através duma defesa bastante agressiva e bastante mobilidade no ataque. Foi nos lances livres que o jogo se resolveu em função das baixas percentagens apresentadas pela Sanjoanense.
O treinador da Sanjoanense, Sérgio Salvador, considerou que “a luta e entrega dos jogadores e a disciplina tática que eles apresentaram são muito importantes para aos poucos criarmos uma equipa consistente”. O treinador alvinegro mencionou ainda: “estou muito agradado com a atitude e entrega dos jogadores, não só neste jogo como também nos treinos”. No entanto, “houve jogadores que se juntaram ao plantel há poucos dias e só com o tempo e mais treinos será possível melhorar vários aspetos defensivos e ofensivos”. A causa da derrota para o treinador reside no facto da equipa ter concretizado 19 de 39 lances livres.
Quanto ao futuro próximo, Sérgio Salvador considera que “o próximo fim de semana vai ser muito duro e desgastante, com três jogos grandes, o que vai obrigar a que haja grande rotação de jogadores, pois fisicamente eles ainda não estão preparados para jogar três jogos em três dias”.
Por sua vez, o “gigante” da equipa Sergi Coll referiu que “a equipa esteve fantástica na defesa, apenas permitindo a uma equipa como o FC Porto 57 pontos. Há que trabalhar mais coisas no ataque mas estamos numa boa dinâmica de trabalho”.
O treinador do FC Porto declarou: “fiquei muito satisfeito pelo jogo, pela minha equipa perante um adversário de muita qualidade e que aparece reforçado nesta época e que nos criou muitas dificuldades”.
O presidente da Sanjoanense disse que “o público presente no pavilhão assistiu a uma excelente jornada de propaganda do basquetebol, com pavilhão cheio, piso novo e de excelente qualidade e um jogo bem disputado”, deixando elogios à nova direção da modalidade pela qualidade demonstrada na organização do evento.
No próximo fim de semana, a Sanjoanense defronta, na sexta-feira, às 21h30, o Sampaense, no Paulo Pinto. No domingo, no mesmo local, defrontará o Beira-Mar às 16h30, sempre a contar para o Troféu António Pratas. No sábado desloca-se a Esgueira para defrontar a equipa local a partir das 21h30.

 

Sub16 Masculinos
Fim-de-semana de 23 e 24 Setembro

Nesse fim de semana, a equipa dos sub16 masculinos esteve com os dias preenchidos, tendo realizado três jogos treinos. Assim, no sábado, realizaram dois jogos (jogo de apresentação do Esgueira Basket e jogo de apresentação do Maia Basket) e, no domingo de manhã, realizaram um jogo treino com a equipa da UD Oliveirense.
Este foi um momento importante no processo de evolução da equipa, bem como uma boa oportunidade para os treinadores observarem e analisarem todos os atletas disponíveis, que tiveram a oportunidade de participar ativamente nos jogos.

 

Sub18 - Campeonato Distrital
ADS, 37 - Beira-Mar, 70


ADS: Pedro Fontes, Alexandre Oliveira, Filipe Silva, José Silva, Sandro Duarte, Miguel Reis, João Marques, Tiago Leite e Guilherme Oliveira.

Estreia da equipa sub18 Sanjoanense no renovado piso do Pavilhão Paulo Pinto, frente à forte equipa do Beira-Mar. Jogo que mostrou uma clara superioridade da equipa visitante, que dominou o jogo, vencendo com justiça. Os nossos jovens lutaram com dignidade e até ao final do jogo, mas nesta fase da época o treinador Mário Lima reconhece que a equipa tem muito trabalho pela frente.

 

Comentar

Anónimo