Venda do terreno aprovada em reunião de Câmara
S. João da Madeira vai ter um novo hotel
21-09-2017 | por Joana Gomes Costa
S. João da Madeira vai ter um novo hotel, a construir em terreno localizado entre a Avenida Dr. Renato Araújo e a Rua de S. Tiago.
Estatísticas

813 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

A venda do terreno, de 1190 metros quadrados e localizado junto às bombas de gasolina da Avenida Dr. Renato Araújo, uma das principais artérias da cidade, foi aprovada em reunião de Câmara, na passada terça-feira, com a abstenção dos vereadores do PS.
Relembre-se que este terreno já havia sido objecto de concurso público para venda, em Setembro de 2016, não tendo sido, à altura, apresentada qualquer proposta de aquisição. O promotor privado, agente do sector da hotelaria, que irá instalar o novo equipamento, propôs pagar o valor base já definido nas condições de venda do concurso referido, ou seja, 261 mil e 800 euros.
Embora não sejam, para já, conhecidos mais pormenores sobre a construção desta nova unidade hoteleira, ‘O Regional’ apurou que se deverá tratar de um hotel de três estrelas.

39 mil dormidas em 2015

A possibilidade de construção de um novo hotel em S. João da Madeira já havia sido abordada esta semana pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Figueiredo, em intervenção perante a Assembleia Municipal. No discurso em que fez o balanço do mandato, o edil sublinhou que, com a criação do projecto de Turismo Industrial, S. João da Madeira adquiriu uma “dimensão turística”, avançando que, em 2015, o concelho registou um total de 23 mil hóspedes e 39 mil dormidas. Números que, face à “localização geográfica e dimensão” de S. João da Madeira, um concelho “marcadamente urbano e industrial”, são “muito interessantes”.

Comentar

Anónimo