Patente no Núcleo de Arte da Oliva até Abril de 2018
«Limiar da Vida», a nova colecção de Norlinda e José Lima tem curadoria de Pedro Lapa
A nova exposição dos sanjoanenses Norlinda e José Lima é constituída por 56 artistas sobre «Limiar da Vida». A obra é constituída por obras de artistas e projectos interdisciplinares nas áreas do desenho, pintura, escultura, fotografia e vídeo. Com curadoria de Pedro Lapa, ex-diretor do Museu Coleção Berardo e do Museu do Chiado. A exposição foi inaugurada na última semana e ficará patente ao público até Abril do próximo ano, no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory.
Evento organizado pela Junta decorre de 3 a 10 de Novembro
Trabalhos finalistas do 10.º Encontro de Ilustração já em exposição
A Junta de Freguesia inaugurou, na passada sexta-feira, dia 15, a exposição que reúne as obras finalistas do 10.º Encontro Internacional de Ilustração de S. João da Madeira. A mostra, que reúne trabalhos submetidos por 25 ilustradores seleccionados pelo júri do evento, poderá ser vista na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory ate à data do Encontro, que decorrerá de 3 a 10 de Novembro.
Entre 3 e 7 de Outubro
Sara F. Costa é a terceira portuguesa a ser convidada para participar no Festival Internacional de Poesia e Literatura
É a terceira portuguesa a ser convidada para participar no Festival Internacional de Poesia e Literatura de Istambul, que vai decorrer entre 3 e 7 de Outubro. Sara F. Costa nasceu e cresceu em S. João da Madeira e sente esta sua participação como um desafio. A 10.º edição do festival será dedicada aos jovens autores, de modo a promover o interesse pela literatura entre os leitores mais jovens.