Romariz
Fafião lutou e venceu, mas próximo de eleições
Foi grande e duradoura a luta do povo da rua de Fafião na freguesia de Romariz, o “Regional” alertou para as consequências do perigo que ali existia, até que reconheceram o que era necessário fazer naquela rua.
Mesa Redonda no âmbito do ciclo “Moda Indústria. Moda Arte”
Eduarda Abbondanza e Frederico Martins no Museu do Calçado
Evento decorre no dia 16 de setembro, em S. João da Madeira
Passeio de bicicleta realiza-se a 24 de setembro
Município promove “Diversão Sobre 2 Rodas”
Inscrições online no site da Câmara www.cm-sjm.pt
Dia Municipal presta homenagem aos bombeiros sanjoanenses
“Os Bombeiros são a pedra angular do socorro em Portugal”
No Dia Municipal do Bombeiro, que se assinalou no passado sábado, 9 de Setembro, S. João da Madeira voltou a homenagear o seu corpo de bombeiros. Na sessão solene, a tragédia de Pedrógão Grande e a incidência dos incêndios florestais deste Verão foram o ponto de partida para o sublinhar do papel cimeiro dos bombeiros na protecção e segurança a nível nacional, com as diferentes entidades a reclamar reformas estruturais. Nesta data, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira recebeu o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Inicialmente prevista conclusão para Agosto
Obras na Urgência estão “ligeiramente” atrasadas
Tinham como data prevista de conclusão o mês de Agosto. As obras no Serviço de Urgência Básica do Hospital de S. João da Madeira estão “ligeiramente atrasadas”, fruto de alguns obstáculos técnicos encontrados. A primeira fase deverá ficar concluída dentro de poucas semanas, o que permitirá que a admissão dos doentes seja feita já na nova recepção. Trata-se de um investimento de 200 mil euros.
Decorreu nos dias 6 e 7 de Setembro
“Todos os anos as jornadas têm vindo a superar-se”
S. João da Madeira juntou durante dois dias mais de duas centenas de professores e técnicos ligados à Educação na 8.ª edição das Jornadas da Educação 2017/2018. Segundo a organização, o evento tem vindo a “superar-se”. Joaquim Silva, juiz de Família e Menores, defende que o sistema “tem que responder de outra forma” e que, perante situações de divórcio, a situação dos filhos deverá ser resolvida “com muito “abraço”.
Sector dos colchões é novidade nos circuitos do Património Industrial sanjoanense
Turismo Industrial integra três novas empresas
Três novas empresas vão integrar o roteiro de Turismo Industrial de S. João da Madeira, já a partir desta quarta-feira, ampliando a representatividade do sector das etiquetas e alargando-se à colchoaria. O projecto que abre as fábricas à visita dos turistas, preservando o legado arqueológico industrial da cidade conta agora também as empresas Bulhosas, Molaflex e Flexitex.
Investimento municipal de 120 mil euros
Capela Mortuária ampliada e com maior “dignidade”
As obras que decorriam desde o início do ano na Capela Mortuária, localizada na Igreja Matriz de S. João da Madeira, estão concluídas. Trata-se de um investimento de 120 mil euros por parte do Município que vai permitir aos utilizadores daquele espaço uma “maior dignidade”.
Evento fechou programação de Verão
Semana da Juventude com balanço positivo
A Semana da Juventude de S. João da Madeira decorreu de 6 a 9 de Setembro, encerrando a programação do «Verão de S. João». Concertos, dança, teatro, poesia, desporto e muitas outras actividades marcaram este evento, organizado em parceria pela Associação de Jovens Ecos Urbanos e Câmara Municipal, numa edição com “balanço bastante positivo”.