Autárquicas 2017
Fernando Sousa é o candidato do BE à Câmara
Fernando Sousa, 73 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de S. João da Madeira nas próximas autárquicas. Com uma vida dedicada à intervenção política e social, o candidato foi presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes durante vários mandatos. Hugo Seixas é o nome avançado para a Assembleia Municipal e para a Junta de Freguesia surge Belmira Ferreira. Os nomes foram votados por unanimidade durante a reunião da comissão política do partido de S. João da Madeira, que decorreu dia 21.
Sondagem IPOM/‘O Regional’
Paulo Cavaleiro lidera intenções de voto
Paulo Cavaleiro, candidato da coligação PSD/CDS, lidera as intenções de voto nas eleições autárquicas agendadas para 1 de Outubro, alcançando 31,2 por cento na sondagem do IPOM para ‘O Regional’. Com base nestes resultados, se as eleições fossem no próximo domingo, o socialista Jorge Sequeira ficaria no segundo lugar com 21,1 por cento das intenções de voto, seguido pela candidata da CDU, Rita Mendes, com 3,7 por cento.
Iniciativa contou com a presença de Maria Manuel Leitão Marques
PS debate desafios da participação e simplificação

Autárquicas 2017
“Cavaleiro: uma formiga de trabalho”
Paulo Cavaleiro apresentou a sua candidatura à Câmara Municipal de S. João da Madeira pela coligação PSD/CDS. A iniciativa, que acolheu cerca de 400 apoiantes, contou com a presença do ex-líder do PSD, Marques Mendes, do deputado do CDS-PP João Almeida e de Castro Almeida, mandatário de campanha e ex-autarca sanjoanense. Entre as várias prioridades do programa, o candidato destacou projectos como a requalificação da EN223 e a Linha do Vouga. Sem esquecer a construção da nova piscina. De uma forma geral o candidato, actual vice-presidente da autarquia, é reconhecido como um candidato bairrista, trabalhador, com forte paixão pela terra, grande espírito de iniciativa, conhecimento e experiência concreta das matérias.