Um boa escolha
27-07-2017 | por Maria de Lourdes
Estatísticas

699 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

A nossa cidade está profusamente engalanada  com placards e outdoors,  principalmente do candidato  à  Câmara de S. João  da Madeira, Paulo Cavaleiro.
O slogan escolhido é muito sugestivo, pois certamente ele sente a cidade que o viu nascer com “alma e coração”. É um verdadeiro apaixonado  pela sua terra.
Os cartazes  que escolheu para  a sua campanha  são simples, leves, atraentes, e os coraçõezinhos que os decoram têm   grande significado e beleza.
O Dr. Paulo Cavaleiro tem como ambição tornar a nossa cidade cada vez mais atractiva. A sua capacidade de trabalho é notória. Ele não para. Ele conhece  os problemas  da cidade e aposta em resolvê-los. O PS paralisou S. João  da Madeira durante muito tempo e alguns fundos comunitários foram perdidos, nomeadamente os que eram destinados à construção das novas piscinas.
Nas eleições intercalares, foi eleito em quarto lugar, mas o presidente Ricardo Figueiredo guindou-o para vice-presidente, porque lhe reconhece o mérito. Paulo Cavaleiro tem experiência  e competência confirmadas e, se for eleito presidente da Câmara , como espero que o seja, será um bom presidente. Aliás, o Dr. Castro Almeida, que foi um dos melhores presidentes da Câmara do nosso concelho, e de quem Paulo Cavaleiro foi vereador, se não achasse isso mesmo nem teria acedido a ser o mandatário da sua candidatura, nem tão-pouco lhe declararia publicamente o seu apoio...
Tenho-o acompanhado na campanha eleitoral às zonas periféricas da nossa cidade e aprecio a forma como ele se dirige às pessoas. Escuta os seus anseios, fala-lhes duma forma simples,  chega a levar plantas de projectos já com fundos aprovados, prontos a serem brevemente iniciados.
Noto com satisfação que as pessoas ficam contentes, pois esta atitude gera confiança.
O Dr. Paulo Cavaleiro ambiciona que a nossa terra, que já está muito bem dotada de bons equipamentos públicos de grande projecção, continue a ser um exemplo para outras localidades, pela realização, no futuro, de projectos diferenciados pela positiva que sejam  motivo de admiração para outras  terras  vizinhas. Exemplo disso é o projecto de Souto Mura das novas piscinas, que já podiam estar executadas, mas que irão ser feitas num futuro próximo...
Há uma expressão  que caracteriza  o Dr. Paulo  Cavaleiro e que lhe assenta como uma luva: “A obra não é para se fazer, já devia estar feita”. É que a sua iniciativa, o seu dinamismo, a sua actividade constante, a sua forma de ser, levam-no a não  ficar parado, imóvel, estático diante do que é para  fazer.
Perante o que acima descrevi, escolher  Paulo Cavaleiro para presidente da Câmara seria uma óptima escolha, mas a liberdade de escolha dos sanjoanenses é soberana...

Comentários
Anónimo | 13-08-2017 16:09 O Dr. Paulo Cavaleiro
O Dr. Paulo Cavaleiro? DR? Então não tem somente uma licenciatura curta em ginástica numa escola de Trás os Montes?
Para que usa os títulos senhora Professora?
O seu actual presidente também teve fama de ser engenheiro e afinal não era.
Anónimo | 04-08-2017 16:12 Super melhor !
O Ricardo era 1000 vezes melhor. Grande PRESIDENTE !
Mas o cavaleiro não deixou . . . e agora? ficam os restos !
Anónimo | 28-07-2017 14:10 Ora, ora...
Então o Ricardo não era melhor?
Eu acho que era muito melhor!

Comentar

Anónimo