Criando 79 novos postos de trabalho
McDonald’s chega a Espinho
27-07-2017 | por Joana Gomes Costa
O McDonald’s chegou a Espinho, cidade que recebeu esta semana a abertura do 156.º restaurante da marca em Portugal e o quinto na região do Entre Douro e Vouga. Foi o concretizar de um sonho antigo para o empresário Francisco Nadais, que soma agora cinco restaurantes, gerindo uma equipa que representa uma força de trabalho na ordem das 250 pessoas.
Estatísticas

845 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Localizado na zona norte da cidade, o novo restaurante McDonald’s de Espinho tem uma capacidade para 192 lugares sentados (120 em sala e 72 na esplanada). Sendo o primeiro restaurante Drive do país que segue a linha de decoração mais recente da marca, inspirada no estilo vintage, inserido no edifício desenhado e concebido como um modelo ao nível da eficiência, o novo espaço McDonald’s de Espinho dispõe dos mais recentes equipamentos e tecnologias disponíveis ao serviço da marca, desde serviços McDrive com pista dupla para atendimento mais rápido, a McCafé e quiosques multimédia para maior agilidade de serviço.
A pensar nos mais novos, a sala do restaurante dispõe de equipamentos digitais lúdicos, sendo que no exterior está instalado um espaço de diversão Ronald Gym.
Com a abertura do restaurante McDonald’s de Espinho, Francisco Nadais criou mais 79 novos postos de trabalho, subindo assim para cerca de 250 pessoas a equipa que gere nos cinco restaurantes da região do Entre Douro e Vouga (Lourosa, Santa Maria da Feira, dois em S. João da Madeira e agora Espinho).

“Dia muito especial e simbólico”

Na cerimónia de inauguração, Francisco Nadais, que tem raízes sanjoanenses, recordou a sua ligação a Espinho, cidade onde cresceu e fez o seu percurso escolar, tendo sido assim “moldado Espinhense”. Uma ligação quase umbilical que levou, logo no processo de candidatura a franquiado da McDonald’s, no final dos anos 90,  a sua resposta à pergunta “onde gostaria de operar um restaurante McDonald’s” ter sido “pronta e sem dúvidas”: “Espinho”.
Embora a abertura nesta cidade estivesse já nos planos da marca, foi em Lourosa que Francisco Nadais abraçou o primeiro desafio dentro da McDonald’s no ano 2000. Desde então, os desafios têm-se multiplicado. Primeiro Santa Maria da Feira, depois S. João da Madeira, onde em Maio último o empresário duplicou a presença da marca, sendo esta das poucas cidades de média dimensão com dois restaurantes McDonald’s.
“Hoje, estamos em 2017 e chegou o momento de chegarmos à cidade”, disse esta terça-feira, na inauguração do restaurante de Espinho, num dia que assumiu ser “muito especial e simbólico” para si.
Numa cerimónia com a presença do Director de Operações da McDonald’s Portugal e de diversas forças vivas da cidade de Espinho, foi rodeado por família e amigos que Francisco Nadais reafirmou o compromisso “de oferecer aos nossos clientes produtos de elevada qualidade, com um serviço de excelência, em espaços modernos, limpos, acolhedores e com um óptimo valor”. Nos agradecimentos naturais, não esqueceu o papel da sua família, com destaque à mulher que diz ser o seu “pilar”. Francisco Nadais dirigiu uma palavra de elogio à sua “fantástica e abnegada equipa”, dos funcionários aos gerentes, mas também à McDonald’s Portugal “por continuarem a acreditar neste Espinhense de coração”.
Estélio Sequeira, Director de Operações da McDonald’s Portugal, reconheceu que a concretização da abertura em Espinho é “fruto da persistência do Francisco”, sublinhando a “parceria de 20 anos” com o empresário.
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Monteiro, afirmou que este “sonho” de Francisco Nadais foi partilhado por muitos espinhenses que aguardavam a chegada do McDonald’s à cidade. O autarca sublinhou ainda que a construção do restaurante é um “primeiro passo para a requalificação da entrada norte” de Espinho.
Localizado na Rua 20, n.º 1, o restaurante McDonald’s de Espinho vai funcionar, todos os dias, das 8h às 4h.

Comentar

Anónimo
Tempo
Farmácias de Serviço
Edição Impressa
Publicidade
Classificados
Bluebutterfly
Prestação de Serviços de Limpeza - Instalações empresariais - Lojas...
Serviços
Apartamentos
Vende-se Apartamentos em construção Entrada de Nogueira do Cravo 9...
Venda