Até domingo, instituições mostram-se nas tasquinhas, stands e espectáculos
A Cidade já está no Jardim
16-06-2017 | por Joana Gomes Costa
A Cidade já está no Jardim, para a 15.ª edição do evento que une no Jardim Municipal as associações e instituições sanjoanenses que, ao longo de cinco dias repletos de animação, mostram o seu trabalho e promovem o convívio em mais de 80 stands de exposição que são apoiados por duas dezenas de tasquinhas e um programa de espectáculos e actividades que animarão o palco e todo o recinto.
Estatísticas

728 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Música, dança, teatro, zumba, concursos, actividades para crianças, recriações, desporto, rastreios de saúde, sensibilização ambiental, campanha de adopção de animais, acções de solidariedade, são muitas e diversificadas as propostas que integram o programa de animação d’«A Cidade no Jardim», evento que à sua 15.ª edição volta a transformar o Jardim Municipal no ponto de encontro dos sanjoanenses e dos muitos visitantes que a cada ano passam pelo recinto.
O evento, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, arrancou no final da tarde de quarta-feira, dia 14, prolongando-se até domingo, dia 18 de Junho.
«A Cidade no Jardim» é, nas palavras do presidente da autarquia, Ricardo Figueiredo, “um evento que envolve as associações e instituições”, sendo uma forma não só de “interagirem com a população, e se darem a conhecer”, mas também de “angariarem fundos”. No programa «Prestar Contas» da Rádio Regional Sanjoanense, o edil destacou ainda o carácter heterogéneo deste evento, uma vez que reúne “associações e instituições de carácter cultural, social, desportivo e educacional…”.

80 stands e duas dezenas de tasquinhas

São mais de 80 os stands de exposição alinhados ao longo do recinto, representando outras tantas associações e instituições que fazem de «A Cidade no Jardim» uma montra do seu trabalho e um ponto de encontro com os sanjoanenses, mas também entre si.
Como é habitual, a vertente gastronómica está localizada junto ao palco, sendo assegurada por 23 tasquinhas.
Realizando-se desde 2003, «A Cidade no Jardim» reforça a coesão de S. João da Madeira e a sua boa relação com as localidades e populações vizinhas, contribuindo para o aprofundamento de um trabalho de cooperação em rede que beneficia não só a cidade, mas toda a região.

Das tasquinhas ao arraial

De salientar que logo após a realização de «A Cidade no Jardim», a mesma zona da cidade acolhe as Festas da Cidade, que decorrem de 22 a 26 de Junho.
Entre os dois programas há apenas um pequeno intervalo de três dias, sendo que, tal como aconteceu no ano passado, as tasquinhas d’«A Cidade no Jardim» vão dar lugar a um Arraial Popular, mantendo a conjugação entre a gastronomia e a animação musical no Jardim Municipal.

Comentários
Anónimo | 19-06-2017 15:56 A cidade no jardim
A Festa das Tasquinhas, que nunca o foi por distorção do que estava inicialmente previsto, deve sofrer alteração urgente para cativar mais gente! Rifas e comes e bebes, mas parece uma feira da Beira Alta! Não conseguimos fazer melhor! Tantos mentores políticos na Câmara e não conseguem inverter a Festa das Tasquinhas para um momento mais cultural e mais cativante para a população? Que pena!
Anónimo | 18-06-2017 17:17 ONDE ESTÁ O JARDIM?
Desejo que o divertimento de uns não tire o descanso de muitos e que o palco encerre às 24h. Ou, então, para o próximo ano escolham um grande pavilhão em cimento e estanque longe de zona habitacional. Para comer serve e da forma como o espaço está, não se vê jardim - nem árvores, nem folhas, nem flores, nem o céu e as estrelas e até os passarinhos devem estar muito infelizes...
Para quê vir para um jardim se o tapam?! E como estava lindo antes da invasão - era um postal bem ilustrativo do pouco de belo que há na minha terra.

Comentar

Anónimo