Mais de 800 seniores no Passeio dos Idosos a Trás-os-Montes
“Um dos melhores passeios de sempre”
Mais de 800 idosos de S. João da Madeira deslocaram-se este ano a Valpaços, em Trás-os-Montes, para ali participarem no convívio sénior organizado todos os anos pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal. Um dia diferente que, certamente, irá ficar na memória de muitos idosos do concelho, que consideraram um dos melhores convívios dos últimos anos. Os custos rondaram os 25 mil euros.
Sarau de fim de ano da Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira
A lua, o mel e… o amor

Coleccionadores do Núcleo de Arte da Oliva também foram premiados
Museu do Calçado conquistou três prémios e uma menção honrosa
O Museu do Calçado esteve em destaque nos prémios atribuídos pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), conquistando três prémios (Incorporação; Aplicação de Gestão e Multimédia; Inovação e Criatividade) e uma Menção Honrosa de Melhor Museu do Ano. Também os coleccionadores Richard Treger e António Saint Silvestre, cuja colecção reside no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory, foram premiados pela APOM, na categoria em que Norlinda e José Lima receberam uma Menção Honrosa. Para o presidente da Câmara “estas distinções mostram a cultura de S. João da Madeira a impor-se a nível nacional”.
Em Escapães, Santa Maria da Feira
Mata vizinho e suicida-se

“Novo Rumo - 2017-2024”
Mais de nove milhões de euros para tratamento de águas residuais na região
A adjudicação da obra foi entregue a uma empresa privada e tem um custo superior a nove milhões de euros. A Associação de Municípios das Terras de Santa Maria procedeu à adjudicação e assinatura do contrato de Operação, Reabilitação e Manutenção do Sistema de Tratamento de Águas da região - “Novo Rumo” - 2017-2024. O encontro contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente.
Comemoração do 1º Ano do projeto Trapézio com Rede II - Continuidade
Jantar Convívio

Tertúlia na vida é preciso sorrir
A Tertúlia está de luto

Presidente da Câmara defende que se deve “simplificar a paisagem”
Obra do Parque Ferreira de Castro suspensa para revisão do projecto
A obra de requalificação do Parque Ferreira de Castro foi suspensa até que esteja concluída a “revisão ao projecto de arquitectura paisagística”. A informação foi avançada por Ricardo Figueiredo na reunião de Câmara desta semana, depois da vereadora socialista Teresa Correia ter alertado para o “verdadeiro caos” que se encontra aquele espaço verde. O presidente da autarquia defende que se deve “simplificar a paisagem”.
Em causa aplicação retroactiva do novo tarifário
Empresa Águas de S. João vai rectificar facturação
A empresa municipal Águas de S. João (AdSJ) vai rectificar a facturação, na sequência da aplicação do novo tarifário a consumos anteriores à sua aprovação em reunião de Câmara. O vereador Miguel Oliveira avançou que, “perante a dúvida”, e ainda antes da comunicação da ERSAR neste sentido, a AdSJ já tinha indicações para proceder à rectificação, que será reflectida “na próxima factura”.
Até domingo, instituições mostram-se nas tasquinhas, stands e espectáculos
A Cidade já está no Jardim
A Cidade já está no Jardim, para a 15.ª edição do evento que une no Jardim Municipal as associações e instituições sanjoanenses que, ao longo de cinco dias repletos de animação, mostram o seu trabalho e promovem o convívio em mais de 80 stands de exposição que são apoiados por duas dezenas de tasquinhas e um programa de espectáculos e actividades que animarão o palco e todo o recinto.
Homem detido por suspeita de tráfico de estupefacientes
PSP apreendeu cerca de 950 doses de flor de cannabis