Santa Maria da Feira
GNR detém gangue suspeito de assaltos a residências de luxo
18-05-2017 | por Salomão Rodrigues
Estatísticas

172 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Três cidadãos de nacionalidade croata, suspeitos de pertencerem a um gangue internacional que tem furtado dezenas de moradias de luxo, foram detidos, na Feira, por elementos da GNR.
A acção, que contou com elementos do posto da Feira, secção de investigação criminal de Aveiro, núcleo de investigação criminal (NIC) da Feira e Oliveira de Azeméis, ocorreu no passado sábado.
Os três homens, com idades entre os 24 e os 47 anos, dois deles pai e filho, estavam junto a uma moradia de luxo, em Arrifana, quando foram confrontados com a presença de uma patrulha da GNR.
Ao aperceberem-se da presença da patrulha, puseram-se de imediato em fuga, mas acabariam por ser detidos após perseguição.
Foram presentes a tribunal da Feira, onde foram julgados pelo crime de resistência e coacção.
Depois de ouvidos em tribunal, e mal saíram da sala de audiência, foram de imediato detidos após apresentação de mandado de detenção, fora de flagrante delito.
Ou seja, vão continuar detidos e ouvidos em primeiro interrogatório, pela suspeita de vários crimes cometidos em furtos a residências.
A GNR apreendeu vário material, que terá sido usado nos assaltos, como duas viaturas, pé-de-cabra e chaves de fendas.
O cidadão croata mais velho encontra-se em cadeira de rodas. O carro que conduzia estava adaptado à sua condição de deficiência e seria o responsável pela condução de uma duas viaturas apreendidas, sempre que realizavam os furtos nas habitações. 
O grupo é  suspeito de vários assaltos no país, com destaque para o Centro e Norte, em habitações de empresários, onde se apoderavam de objetos valiosos como jóias e relógios.

 

 

Comentar

Anónimo