Programa de comemorações estende-se até final do mês
Fado, humor, cinema e muitas outras propostas

Seis meses depois de ter sido constituído
Centro Humanitário da Cruz Vermelha afirma-se no apoio social
Seis meses depois de se ter constituído como Centro Humanitário, a delegação da Cruz Vermelha em S. João da Madeira tem-se afirmado no apoio social que presta à comunidade sanjoanense, mas também da região. Os projectos e ideias multiplicam-se na mesma medida do entusiasmo com que a equipa de voluntários trabalha a cada dia para dar resposta aos desafios e necessidades das famílias que apoiam.
XVIII Sarau Gimnodesportivo
Houve «Magia» no Sarau do Agrupamento Oliveira Júnior
Se no princípio foi a magia, a música, dança, cor e alegria tomaram conta do palco no XVIII Sarau Gimnodesportivo que, mais uma vez, reuniu em palco a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, no Pavilhão das Travessas.
Santa Maria da Feira
Homem esfaqueado
Um indivíduo entregou-se às autoridades depois de ter esfaqueado outro homem, de 50 anos, na zona do abdómen, na rua São José, em Santa Maria de Lamas, na Feira. Ciúmes estarão na origem da contenda, que levou a vítima a ser operada de urgência.
Casa da Criatividade
Arte como forma de expressão
Conciliar a arte enquanto forma de expressão e enquanto oportunidade pedagógica é o principal objectivo do projecto «A Festa», que a Escola de Dança Ginasiano está a desenvolver em S. João da Madeira.
Arranque das comemorações dos 90 anos da Associação Humanitária
Bombeiros reúnem 250 infantes e cadetes em acampamento
Cerca de 250 futuros bombeiros, entre os 6 e os 16 anos, oriundos de corporações dos distritos de Aveiro, Lisboa e Coimbra, vão reunir-se em S. João da Madeira, nos dias 20 e 21 de Maio, no 1.º Acampamento de Infantes e Cadetes. Esta iniciativa marca o arranque das comemorações dos 90 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira e 6.º aniversário da Escola de Infantes e Cadetes da corporação sanjoanense.
Acervo do génio desaparecido ainda muito jovem é agora património colectivo
Luís Pinho, o artista à frente do seu tempo

Avaliação da situação contratual
Bloco de Esquerda desafia câmara a revelar número de trabalhadores precários na cidade
Os trabalhadores precários na Administração Pública e no sector empresarial do Estado podem, desde a passada quinta-feira, pedir a entrada nos quadros, o que só acontecerá em 2018. Moisés Ferreira, deputado do Bloco de Esquerda (BE), desafiou o município a revelar o número de trabalhadores precários existentes no município, garantindo também que esta medida terá um “impacto positivo” sobre muitos trabalhadores sanjoanenses.
Na Clínica CUF S. João da Madeira
Avaliação do risco cardiovascular

Investimento de 5 milhões de euros
“Grupo Trofa Saúde apostou na cidade para ficar”
Pretende dar resposta às necessidades de serviços de saúde em S. João da Madeira e regiões envolventes. O Trofa Saúde Hospital já abriu portas no Centro Comercial 8ª Avenida com mais de 30 especialidades e até Junho já estão contabilizadas mais de mil consultas agendadas. Trata-se de um investimento de 5 milhões de euros um “investimento feito a pensar nas pessoas desta região”.
Visita a empreitadas e lançamento da obra de ampliação
Parque do Rio Ul vai ter Capela em honra de S. João

José Miguel Cardoso conquistou primeiro lugar na categoria de impressão
Mapa Ilustrado de S. João da Madeira vence prémio internacional de Design
O Mapa Ilustrado de S. João da Madeira, concebido pelo designer José Miguel Cardoso, no âmbito do Encontro Internacional de Ilustração promovido pela Junta de Freguesia, conquistou o primeiro prémio nos International Design Awards (IDA).
Rua Oliveira Júnior
Homem de 77 anos atropelado na passadeira
Um homem foi atropelado por um veículo ligeiro, na Rua Oliveira Júnior, em S. João da Madeira, quando atravessava a passadeira. A vítima, considerada “politraumatizada”, foi assistida e estabilizada no local pelos Bombeiros.