11.ª edição da fase regional do CNL
Aluna do Agrupamento João da Silva Correia venceu a fase regional do Concurso
18-05-2017
Estatísticas

306 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

A 11ª edição da fase regional do CNL juntou 509 estudantes do 3º Ciclo e do Ensino Secundário de 127 escolas da Área Metropolitana do Porto, no dia 10 de maio, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.
A aluna Margarida Aguiar, do 11ºB da Escola Secundária João da Silva Correia, conquistou o 1º lugar no escalão do Ensino Secundário, numa prestação memorável, e vai representar toda a área Metropolitana do Porto, na fase final do Concurso Nacional de Leitura.
O Agrupamento de Escolas João da Silva Correia foi representado de forma brilhante por quatro alunos do 3º ciclo, Cláudia Oliveira, Joana Monteiro, Pedro Amorim (Escola Secundária) e Sofia Silva (EB 2/3) e por duas alunas do Ensino Secundário, Maria João Rocha e Margarida Aguiar.
Os participantes realizaram provas escritas durante a manhã e os 5 finalistas de cada ciclo ficaram apurados para a prova oral que decorreu durante a tarde, mostrando as suas competências de argumentação, leitura expressiva e dramatização.
Este ano as obras escolhidas foram: Bicicleta à chuva, de Margarida Fonseca Santos, O pintor debaixo do lava-loiças de Afonso Cruz (3º ciclo), O meu país inventado, de Isabel Allende e Aparição, de Vergílio Ferreira. Parabéns Margarida!

Comentar

Anónimo