Xico Andebol é a penúltima ‘final’ da época
18-05-2017 | por Diogo Pardal
Estatísticas

402 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Sábado, a partir das 18 horas, o Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães, será palco de uma partida de andebol entre Xico Andebol e AD Sanjoanense que promete arrebatar os amantes da modalidade. A secção do clube já tomou medidas a respeito do jogo, e está a oferecer transporte de autocarro gratuito aos adeptos que queiram deslocar-se à Cidade Berço para apoiar os comandados de Nuno Baptista na penúltima batalha da época.
Em jeito de projeção do encontro, o técnico alvinegro relembra a amargura da derrota consentida na primeira volta: “Das duas derrotas que tivemos, esta é claramente a mais amarga, até porque estivemos a ganhar o jogo quase todo, e fomos perder no último segundo”. Relativamente à qualidade do adversário, Nuno Baptista destaca a experiência dos atletas do Xico Andebol, assim como a dificuldade em jogar em Guimarães: “Da mesma forma que o Camões, trata-se de uma equipa muito experiente, com muitos jogadores que passaram pela primeira divisão, e isso pode ser uma vantagem para eles. Nós temos a vantagem de ter uma equipa mais rápida e com mais opções, e poderão ser fatores importantes. A verdade é que jogar em Guimarães é sempre complicado, todas as equipas têm algumas dificuldades, e se para nós é decisivo, para eles também é”.
Com duas vitórias conseguidas nas últimas duas jornadas, a equipa mostra outros sinais de confiança para os dois desafios que se avizinham, segundo o treinador. “Acho que o click foi dado no jogo com o Vitória. A verdade é que nos faltava a tal vitória segura que acabou por acontecer nesse jogo, e a equipa-se libertou-se um pouco. Os níveis de stress estão intactos, continuo a sentir os jogadores algo inibidos, mas muito menos do que estavam há uns tempos atrás, porque as derrotas e os empates criaram essa pressão extra. A boa notícia é que eu sinto a equipa a crescer, e logo na altura em que precisamos mais que isso aconteça. Esperamos acabar o campeonato em grande”.
O esforço da secção não passou ao lado, e Nuno Baptista termina fazendo um apelo aos adeptos sanjoanenses: “A secção e o clube estão a mobilizar-se para que vá muita gente ver o jogo. O que eu peço é que as pessoas correspondam a este esforço e que nos acompanhem em mais uma final, porque o apoio delas é fundamental”. Importa relembrar que, caso a AD Sanjoanense vença o Xico Andebol no sábado e o São Bernardo na última jornada, ascende ao principal escalão da modalidade.

Comentar

Anónimo