Fiscais da Câmara já estão em formação
Fiscalização municipal dos parquímetros regressa em Junho
04-05-2017 | por Joana Gomes Costa
A fiscalização municipal do pagamento do estacionamento à superfície vai regressar em Junho próximo. A informação foi avançada por Ricardo Figueiredo na reunião de Câmara desta semana.
Estatísticas

1838 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Relembre-se que a exploração dos parquímetros regressou à esfera da Câmara Municipal de S. João da Madeira em Abril do ano passado, após o fim do contrato de concessão do estacionamento à superfície, isto numa altura em que a fiscalização municipal do pagamento já havia sido suspensa por determinação da legislação entretanto em vigor.
Desde então e até hoje, a fiscalização passou então a ser feita pela PSP, embora sem estar contratado serviço de gratificado nos moldes do que houve estabelecido com a empresa concessionária.
A retoma da fiscalização municipal estava pendente, tal como havia sido explicado anteriormente em reunião de Câmara, “por incapacidade do Estado”, uma vez que a formação específica que a lei determina como obrigatória não estava ainda disponível.
Estas questões foram entretanto ultrapassadas, pelo que, segundo avançou esta semana o presidente da autarquia, os fiscais municipais já estão em formação, pelo que poderão passar a complementar a fiscalização já a partir do “início de Junho”.
Sendo a gestão do estacionamento à superfície feita pela Câmara, a receita arrecadada nos parquímetros reverte na totalidade para os cofres do município.

Comentários
Anónimo | 09-05-2017 09:12 FISCALIZEM...
Fiscalizem mas baixem o preço que está caro. Como agora o empreiteiro dos parques subterrâneos já não fica com a metade que costumava ficar parece-me haver todas as condições para baixar.

0,60 ? por hora é muito caro,

Comentar

Anónimo