Atletismo
Mário Rocha, o velocista dos Serviços Sociais, dedica vitória ao ídolo Ayrton Senna
04-05-2017
Estatísticas

557 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Dia 1 de Maio, realizou-se o IV Torneio João Ruela, na Pista Simplificada da Murtosa. E o nosso velocista Mário Rocha cumpriu com a palavra dada ao grande homem e atleta João Ruela, que dá o nome à própria pista, correndo pela 1.ª vez os 100 metros planos naquela pista, numa data inesquecível para o nosso atleta. Pois foi precisamente no dia 1 de Maio, que há 23 anos sucumbiu, após acidente, quando comandava a corrida no circuito de Imola, em Itália, o seu ídolo Ayrton Senna. E o nosso atleta tinha prometido a ele próprio, caso vencesse a corrida, seria o seu tributo ao melhor piloto de todos os tempos na F1. Por isso, subiu ao pódio, desta vez com a t-shirt “Senna”.
Mas não foi só no dia 1 de Maio que os Serviços Sociais de S. João da Madeira colocaram os seus atletas na rua. Já dia 29 de Abril, as camadas jovens disputaram o Campeonato de Estafetas na Pista de Vagos, tendo obtido os seguintes resultados:
- Em juvenis, na estafeta 4x100 metros planos masculinos, José Caetano, Diogo Aldeia, David Balu e Henrique Aldeia subiram ao pódio para a medalha de bronze.
- No escalão infantil feminino, estafeta 4x60 metros planos, Marta Pinho, Andreia Dias, Maria Bernardes e Nádia Santos obtiveram a medalha de bronze. Já no sector masculino do mesmo escalão, os atletas Miguel Batista, Bruno Pereira, Ricardo Costa e Lucas Pereira foram medalha de prata.
- Em iniciados femininos, estafeta 4x80 metros planos, Lara Fonseca, Cátia Pinho, Nádia Santos e Marta Pinho, obtiveram a 5.ª posição.

Dia 1 de Maio IV Torneio João Ruela realizado na Pista Simplificada da Murtosa
Mário Rocha, escalão Veteranos M-65, foi medalha de ouro nos 100 metros planos. Em 60 metros planos, escalão benjamins B, Bruno Pereira foi medalha de prata; no salto em comprimento, o mesmo atleta volta a ganhar a prata. Ainda no salto em comprimento, Inês Gomes foi medalha de bronze no escalão benjamins A. Em benjamins B, Érica Bernardes foi 6.ª.
No escalão de infantis masculinos, Tiago Andrade foi 9.º, Filipe Teixeira, 10.º, Miguel Batista, 12.º, Lucas Pereira, 13.º e Ricardo Costa, 14.º. No sector feminino de infantis, 4.º lugar para Lara Fonseca,12.º para Marta Ribeiro, 13.º, Maria Bernardes e 16.º, Nádia Santos. No escalão de juvenis, 11.º lugar para Henrique Aldeia. No escalão de iniciados, 12.º lugar para David Balu.
- Em 50 metros planos, escalão benjamins A, 6.º lugar para Inês Gomes, 8.º, Carmen Santos e 9.º, Sara Batista.
- Em 60 metros planos, escalão de infantis, 4.º lugar para Lara Fonseca, 10.º, Nádia Santos, 12.º, Marta Pinho e 21.º, Maria Bernardes. No sector masculino, 8.º, Tiago Andrade, 9.º, Filipe Teixeira, 10.º, Miguel Batista, 11.º, Lucas Pereira e 12.º, Ricardo Costa.
Em 80 metros planos, escalão de iniciados, 17.º, Cátia Pinho. Em masculinos, 5.º, Vítor Ribeiro e 6.º, David Balu.
Em 100 metros planos, escalão juvenis, 11.ª, Jéssica Pinho. Em masculinos, 8.º, Henrique Aldeia e 9.º, Diogo Aldeia. Em juniores, 5.º lugar para Rafaela Andrade.
A todos estes atletas, os Serviços Sociais endereçam os parabéns.

Comentar

Anónimo