Abertura oficial marcada para esta sexta-feira, às 10h30
Semana da Terra de S. João da Madeira decorre até 28 de abril
Mercadinho Sustentável, no domingo de manhã, é novidade da edição deste ano
Iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Madeira
Cerca de 2500 alunos votaram no seu orçamento participativo

Evento volta a juntar milhares de pessoas
“Foi uma Via-Sacra mais intimista”
Mais de uma centena de figurantes voltaram a criar o último dia de vida terrena de Jesus Cristo e a passagem pelas 14 estações da Via-Sacra, tal como indica o relato bíblico. 16 anos depois, o caminho da cruz, representado nas estações, foi seguido e percorrido por milhares de pessoas ao redor da Capela Nossa Senhora dos Milagres, no Parque. Um evento que para a organização foi este ano mais intimista.
Tribunal de Santa Maria da Feira
Médico que filmava pacientes adolescentes começou a ser julgado
Um médico de 64 anos está a ser acusado por filmar pacientes nuas durante consultas de rotina no Centro de Saúde de S. Roque, em Oliveira de Azeméis. O caso remonta a 2014 até meados de 2015.
Medalhas de Ouro nas categorias «Regueifa da Tia» e «Pão-de-ló Húmido»
Mina da Estação duplamente premiada
A Padaria e Pastelaria A Mina da Estação, de S. João da Madeira, foi duplamente premiada, arrecadando mais duas Medalhas de Ouro nas categorias «Regueifa da Tia» e «Pão-de-ló Húmido», nos concursos nacionais de Folares e Bôlas e de Doçaria Tradicional Popular Portuguesa, respectivamente.
Dias 29 e 30 de abril e 1 de Maio
Mega exposição de construções em Lego para ver em S. João da Madeira
Na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory
Augusto Pinho Santos, presidente da Junta de Milheirós de Poiares
“O Nosso Povo sabe o que quer, sabe esperar”
Augusto Pinho Santos é um homem confiante e não desiste com facilidade quanto à luta pela integração de Milheirós de Poiares em S. João da Madeira. O Presidente da Junta faz o ponto da situação dias depois dos partidos com assento na Assembleia de República terem analisado, em plenário, as duas petições a favor e contra a desanexação desta freguesia e mostra-se satisfeito, uma vez que “só se falou da nossa”, o que considera positivo. O autarca garante que Milheirós de Poiares tem sido um exemplo de vontade férrea de um Povo lutador, comenta a polémica ao redor do assunto que envolve o município feirense e afirma que, quem não é desta freguesia, não pode compreender todo este processo e vontade, que já vem “do berço, esta alma Sanjoanense”.