Instituto de Línguas Helena Nicolau
Curso de Páscoa preparou 45 alunos para os exames internacionais
20-04-2017 | por JGC
Estatísticas

220 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Nesta interrupção lectiva, na semana de 10 a 13 de Abril, o Instituto de Línguas Helena Nicolau (IL) organizou o 12.º Curso de Páscoa, iniciativa que proporciona aos alunos mais jovens a preparação para o exame Starters da Universidade de Cambridge. De salientar que este curso intensivo gratuito se destina aos alunos dos 3.º e 4.º anos das nove escolas do 1.º ciclo do concelho.
Nesta edição, o curso envolveu um total de 45 alunos, sendo que 15 vão realizar o seu primeiro exame internacional de Inglês, a ter lugar a 29 de Abril, no Instituto de Línguas Helena Nicolau, e que será conduzido por examinadores do British Council.
A estes alunos irão juntar-se os cerca de 65 já inscritos para os exames KET, PET, FCE, CAE e CPE (Inglês), DELF Scolaire (Francês) e Goethe Zertifikat (Alemão) a realizar em Maio e Junho.
A directora do IL, Ana João Nicolau Borges, destaca o “entusiasmo” dos alunos registado neste curso, que este ano contou também uma sessão extra realizada nas instalações do Armazém 4, parceiro do Instituto de Línguas, em que alunos puderam usufruir deste curso inserido no campo de férias da Páscoa.
“Mais uma vez, o Instituto de Línguas cumpriu o seu objectivo, como instituição não lucrativa, com um papel social e solidário”, refere Ana João Nicolau Borges, sublinhando que “todos os alunos e encarregados de educação tomaram conhecimento da importância da aprendizagem de línguas estrangeiras e principalmente da certificação internacional”.
“Uma mais-valia para o futuro dos nossos jovens e também do país”, afiança a directora do IL.

 

Comentar

Anónimo