Basquetebol Sénior - Proliga
Vitória tranquila na recepção ao Guifões
20-04-2017 | por Diogo Pardal
Estatísticas

323 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Sanjoanense, 81 - Guifões SC, 57

AD Sanjoanense: Hélder Santiago (8); Remy Silva (2); Sílvio Rodrigues (12); Ruben Gomes (8); Afonso Santos; Simão Pinheiro (11); Pedro Costa (9); Augusto Silva; João Almeida (3); Pedro Azevedo (11); Elias Desport (17)

A AD Sanjoanense recebeu e venceu no sábado o Guifões por 81-57, em jogo a contar para a 12ª jornada da 2ª Fase – Grupo B da Proliga. A duas jornadas do final da competição, os alvinegros beneficiaram da derrota do Belenenses no reduto do AngraBasket para ascenderem ao terceiro lugar (38 pontos), ficando a um ponto de distância do Ginásio (39 pontos), segundo classificado.
No que concerne ao jogo, teve um primeiro período em que se verificou a superioridade dos comandados de Augusto Araújo, alcançando uma vantagem na ordem dos 10 pontos (20-10) no final dos primeiros dez minutos. No segundo período, o Guifões procurou reagir, mas a AD Sanjoanense acabaria por vencer novamente, com um parcial fixado nos 23-17. Dessa forma, as equipas recolheram aos balneários com os alvinegros na frente por 16 pontos de vantagem (43-27).
Na etapa complementar, o domínio dos homens da casa voltou a verificar-se no Pavilhão Paulo Pinto, com a AD Sanjoanense a vencer mais uma vez o período (18-17), levando uma vantagem confortável para os últimos dez minutos da partida. No quarto e último período, a formação de S. João da Madeira não abrandou o ritmo, e conquistou nova vitória no parcial (20-13), vencendo no final o jogo por expressivos 24 pontos de vantagem (81-57).
Vitória justa e sem contestação por parte da equipa de Augusto Araújo, que desde o início marcou o seu jogo e dominou perante o adversário. A título individual, destaque para o sueco Elias Desport, MVP do encontro, com 17 pontos e um total de 11 ressaltos.
Na próxima jornada, a AD Sanjoanense desloca-se ao reduto da Academia do Lumiar, com o jogo a realizar-se no próximo domingo, pelas 15h30.

 

Palavras do técnico Augusto Araújo

“A equipa esteve quase sempre muito bem ligada ao jogo, nunca permitindo que o adversário pudesse acalentar grandes esperanças de poder reverter o jogo a seu favor. Dominámos em todos os aspectos do jogo e tivemos a consciência certa para ‘lutar e saber ganhar’! Os números da nossa vitória são esclarecedores! Importa agora fazer o mesmo nos dois jogos que restam, e consolidar a nossa presença na próxima época nesta divisão.”

Comentar

Anónimo