O melhor andebolmania de sempre
20-04-2017
Estatísticas

1240 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

Da passada quarta-feira até sábado decorreu mais uma edição do Andebolmania. Aquele que prometia ser o maior andebolmania de sempre foi sem sombra de dúvidas um grande sucesso. São João da Madeira desde terça-feira, dia que começaram a chegar as equipas, foi verdadeiramente invadida, espanhóis, franceses e portugueses conviveram durante 4 dias num ambiente de competição e diversão.
Foram 416 jogos de andebol disputados em 13 recintos de jogo colocando toda a cidade em movimento. José Pedro Silva um dos organizadores do evento referiu que “Este foi um verdadeiro desafio logístico que a organização teve, coordenar alojamento de 150 equipas, com transportes para os jogos, festas e dormidas, foi sem sombra de dúvidas uma tarefa faraónica”. Relativamente ao feedback das equipas, afirma que “Se não fosse a queixa geral relativa à arbitragem, diríamos que o torneio tinha sido quase perfeito”.
Num evento que contou ainda com algumas inovações como a formação com o seleccionador nacional, e uma apresentação das equipas no centro da cidade, José Fonseca refere que “Todos os anos queremos inovar e fazer algo de novo para que as equipas que repetem a participação sentirem que não é mais do mesmo. Trazer o seleccionador nacional para uma pequena formação foi para nós um grande motivo de orgulho. Gostamos de trabalhar sempre com os melhores.
Os vencedores do andebolmania foram na sua maioria equipas espanholas, contudo o nível competitivo foi alto, tendo inclusive a selecção nacional feminina juvenil tendo ficado em 3.º lugar.
Incluído no andebolmania realizou-se o jogo de seniores da AD Sanjoanense contra o CDE Camões a contar para  fase final, em que a sanjoanense saiu vitoriosa. De salientar as 3283 que assistiram ao jogo, estabelecendo um autentico record este ano em jogos de competições nacionais.
José Pedro Silva salientou a importância que os patrocinadores, entidades e acima de tudo que os voluntários tiveram para o bom funcionamento do andebolmania 17.
Para o ano há mais seguramente com mais novidades.

fotos: Susanaluzir  | PhotoReport.in
 

Comentar

Anónimo