Formação do Macieirense com bons resultados
20-04-2017 | por Paulo Rui

Os dois escalões do Macieirense num excelente convívio
Estatísticas

515 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Na temporada em que deixou de ter apenas o escalão sénior, o Futebol Clube Macieirense ganhou, claramente, a aposta que fez no regresso da formação.
Com a melhoria das condições do Campo do Viso, nomeadamente com a colocação do relvado sintético, a equipa de Macieira de Sarnes voltou, oito anos depois, a ter jovens a representar o seu emblema.
O departamento de formação é coordenado por Pedro Ramos, que também acumula o cargo de treinador dos juvenis, e que estão a realizar um excelente campeonato. No segundo lugar da classificação, a equipa de sub-17 é, para já, a única que derrotou o líder destacado, Feirense, e também acabou por chegar ao oitavos de final da Taça de Aveiro. Pedro Ramos considera a época como “positiva” e acredita que “temos qualidade suficiente para terminar na segunda posição”, numa altura em que se encontra invencível no Campo do Viso, em jogos a contar para o campeonato.
Para além dos juvenis, o Macieirense também tem o escalão de traquinas B, que é liderada por dois antigos jogadores do clube, Dani e Sérgio Gomes, que também ocupa o lugar de treinador adjunto nos juvenis. O treinador Dani mostra-se extremamente satisfeito com a evolução demonstrada pelos seus jogadores, que já “têm uma melhor noção do jogo e um melhor relacionamento com a bola”, que são dois pontos fundamentais para quem está a começar a competir de forma oficial. Na segunda fase do campeonato, a formação de sub-7 tem três vitórias em seis jogos realizados e Dani acredita que a sua equipa vai evoluir ainda mais, sempre com o objetivo de “ser melhor a cada dia que passa”.
O Macieirense já se encontra a preparar a próxima temporada, ao nível da formação, onde irá realizar mais captações, de forma a ter mais escalões, tanto de futebol de 11 como de futebol de 7.
 

 

Comentar

Anónimo