Cortez para a Assembleia Municipal e Joana Dias à Assembleia de Freguesia
Rita Mendes volta a ser candidata da CDU à câmara
13-04-2017
Rita Mendes é a candidata à Câmara Municipal de S. João da Madeira pela CDU, Jorge Cortez à Assembleia Municipal e Joana Dias à Assembleia de Freguesia. A comunista volta a disputar as autárquicas na cidade uma vez que, em 2013, concorreu à liderança do município, tendo conseguido o quarto lugar com 6,19% dos votos. Nas eleições de Outubro, o partido espera reforçar na cidade a votação e aumentar a sua representação em todos os órgãos autárquicos.
Estatísticas

1250 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar
Mais fotos

É o primeiro partido a anunciar os seus candidatos em S. João da Madeira.
O PCP e o Partido Ecologista “Os Verdes” voltam a concorrer em coligação às próximas eleições autárquicas, na CDU. A comunista Rita Mendes é a candidata escolhida à presidência do município sanjoanense, informou, segunda-feira, dia 10, o partido, em conferência de imprensa.
“Mais uma vez, decidi aceitar este desafio, por entender que tenho condições políticas, sociais e humanas para representar a CDU nesta luta eleitoral e dar corpo ao projecto da coligação para este concelho”, assumiu a cabeça de lista do partido no Centro de Trabalho do Partido Comunista Português, na apresentação pública dos primeiros lugares da lista. A Rita Mendes junta-se, ainda, o nome do eng. Jorge Cortez, à Assembleia Municipal, que nas intercalares foi o candidato à câmara, e Joana Dias à Assembleia de Freguesia.
Esta não é uma estreia, e muito menos uma “aventura nova” para Rita Mendes, uma vez que, em 2009, foi candidata à Assembleia Municipal e, em 2013, à presidência do município, tendo conquistado o quarto lugar, com 6,19 por cento dos votos.
A professora do primeiro ciclo, de 37 anos, lembrou aos jornalistas que o partido “tem um trabalho nas autarquias de reconhecido valor”, reforçando que “a CDU faz falta à cidade”, lamentando que tenham faltado votos no Partido Comunista, em eleições anteriores. Diz não saber ao certo o que tem falhado, já que “as pessoas reconhecem no partido seriedade, honestidade, vêm ter connosco, sugerem determinados assuntos”, mas “isso não se traduz na votação nas eleições”, pois “o partido tem um trabalho nas autarquias de reconhecido valor”.
É objectivo da CDU reforçar a votação e aumentar a representação em todos os órgãos autárquicos. “Somos uma equipa de pessoas com as condições adequadas para dar corpo ao projecto de CDU, para fazer de S. João da Madeira um concelho melhor”.
Entre as prioridades do partido para as eleições de 1 de Outubro de 2017, a candidata destacou a habitação, revendo o “valor das rendas sociais” prometendo mais “habitação social”.
Dinamizar o emprego é outra das prioridades. “Queremos combater com determinação a pobreza e exclusão social”.
As condições ambientais da cidade também estão em cima da mesa.
Pugnar pela municipalização da água é outra das prioridades nestas eleições da CDU, segundo Rita Mendes, repondo a sua “distribuição na dependência directa e exclusiva” da câmara municipal e diminuindo o seu custo. A ligação à autoestrada (A1 e A29) continua a ser uma das prioridades do partido, além de “baixar o preço da A32”. Qualificar a circulação dos peões, dotando S. João da Madeira de melhores “passeios, passadeiras e outros meios, lutar pela reposição da urgência” do hospital e “devolver as suas valências médicas e autonomia administrativa”, auxiliar o comércio tradicional, apoiar as micro, pequenas e médias empresas, permitir o acesso “democrático à cultura” e, por fim, dinamizar e apoiar a prática desportiva em todas as suas vertentes, sublinhou a candidata.
Recorde-se que a CDU tem representações nas assembleias municipal e de freguesia.

 

“CDU avança com toda a confiança”
Rita Susana Bastos de Oliveira Mendes
- 37 anos
- Natural de S. João da Madeira e mãe de duas meninas
- Professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico
- Licenciada em Ensino Básico
- Mestrada em Educação em Línguas
- Doutorada em Educação
- Membro da Comissão Concelhia de S. João da Madeira do PCP
- Membro da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP
- Eleita na Assembleia Municipal de S. João da Madeira

Comentários
Anónimo | 13-04-2017 23:06 MUITO BEM!
É positivo uma candidatura de quem está ligada à vida desta maneira.
Professora com uma excelente relação com as crianças. Quem duvidar que se informe como era excelente a ligação desta profissional da educação com a miudagem da escola de Fundo de Vila.
Casada e mãe de duas crianças.
Doutorada.
Activista social e política.
Mulher coragem.
PARABÉNS!
- S. JOÃO DA MADEIRA PRECISA DE GENTE ASSIM!

Comentar

Anónimo