O caminho da Cruz, representado nas 14 Estações
Via-Sacra concentra-se no Parque Nossa Senhora dos Milagres
13-04-2017 | por António Gomes Costa
A Via-Sacra há muito que constitui em S. João da Madeira o ponto alto das celebrações da Semana Santa. A edição deste ano irá sofrer uma pequena alteração quanto ao seu percurso, uma vez que toda a encenação irá acontecer no Parque Nossa Senhora dos Milagres.
Estatísticas

720 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

A edição deste ano da Via-Sacra irá concentra-se ao redor da Capela Nossa Senhora dos Milagres, no Parque, deixando para trás a tradição de percorreram as ruas da cidade. “Em vez de andarmos na estrada, a plataforma da Via-Sacra fiará instalado ao redor da capela”, anunciou Domingos Milheiro, Pároco de S. João da Madeira.
O caminho da Cruz, representado nas 14 estações da Via-Sacra, irá ser seguido e percorrido por centenas de pessoas “num só lugar”, presentificando o percurso livremente assumido por Cristo até à morte no alto da cruz, amanhã, sexta-feira, dia 14.
Para o padre, esta alteração “até poderá despertar junto da população um interesse maior”, uma vez que tudo se vai realizar “num local parado”.
A caminhada de oração em memória dos últimos passos de Cristo, antes de ser crucificado, terá início pelas 21h30 e é organizada pela paróquia de S. João da Madeira, uma iniciativa que há muito é considerada um dos momentos mais marcantes do calendário cultural e religioso do concelho.
Cerca de uma centena de actores (figurantes) personificam, junto da Capela, as várias personalidades e figuras bíblicas envolvidas no processo de julgamento e condenação de Jesus.

Comentar

Anónimo