Centenas de bombeiros combateram incêndios em Arouca e Oliveira de Azeméis
13-04-2017
Estatísticas

695 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Centenas de operacionais combateram os fogos florestais que deflagraram no distrito de Aveiro durante a tarde do último domingo.
O primeiro alerta chegou às 14h46 de Escariz, em Arouca. Este foi o maior foco de todos, que à meia-noite ainda estava ativo, com 180 homens apoiados por 54 veículos no teatro de operações.
O fogo chegou a ameaçar as populações, mas os homens conseguiram impedir o avançar das chamas sobre as habitações. A nuvem de fumo era visível por todos os concelhos vizinhos.
E foi, aliás, numa freguesia vizinha que surgiu um novo foco de incêndio. Em Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis, a população garante que as chamas deflagraram logo ao início da tarde, embora os bombeiros só tenham conseguido orientar meios próximo das 17h00.
Entretanto, dezenas de populares, com o receio do avançar das chamas sobre as casas, tentaram controlar uma das frentes com baldes de água. Por volta da meia-noite, o incêndio continuava ativo e estavam no combate às chamas 63 operacionais, com 17 veículos.
Várias corporacões do distrito controlaram os dois fogos.
Fonte JN

Comentar

Anónimo