Fernando Pinto do Amaral apresentou novo livro de Tiago Moita
13-04-2017
Neste sábado que passou, dia 8 de Abril, pelas 17h00, Fernando Pinto do Amaral, um dos maiores poetas e escritores da Literatura Contemporânea Portuguesa, apresentou o novo livro de Poesia do escritor sanjoanense Tiago Moita “Metanoia” (Chiado Editora, 2017), no famoso espaço cultural alfacinha, situado em pleno coração da capital, Chiado Clube Literário & Bar de Lisboa.
Estatísticas

629 Visualizações

Outras Acções
Comentar Imprimir Aumentar Diminuir Restaurar

Diante de uma plateia atenta às palavras do poeta e do autor da obra, que contou com a presença de escritores como André de Oliveira e poetas premiados como Sara F. Costa, o também célebre professor universitário de Literaturas Românicas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa esmiuçou a mais recente obra de Tiago Moita e explicou, em pouco mais de trinta minutos, a importância e o sentido da mesma, bem como a razão pela qual ela sobressai do actual panorama literário português contemporâneo. “É para termos o reflexo do céu que existe dentro de nós que existem livros como este”, salientou o actual comissário para o Plano Nacional de Leitura acerca do novo poemário de Tiago Moita em Lisboa, onde chegou a comparar a sua dimensão metafísica e, ao mesmo tempo, física, da realidade - “pouco frequente nos poetas de hoje” - com a de Daniel Faria, chegando a enaltecer a forma invulgar e inovadora como o sujeito poético aborda a realidade e a linguagem através dos seus poemas, deixando sempre espaços em aberto, como se “este poeta deixasse alguma coisa por dizer”, afirmou.

“Metanoia” é o terceiro livro de Poesia de Tiago Moita, editado e apresentado, no âmbito do “Poesia à Mesa” deste ano, no dia 16 de Março, na Biblioteca Municipal de São João da Madeira. Conta com dois comentários críticos de Nuno Júdice e de Fernando Pinto do Amaral e já se encontra à venda na maioria das principais livrarias portuguesas e brasileiras em geral, e na Livraria Santo António de São João da Madeira, em especial. 

Comentar

Anónimo