Sociedade

Opinião dos Sanjoanenses sobre as obras no centro da cidade

• Favoritos: 32


O Regional foi saber o que pensam os sanjoanenses sobre as obras no centro de S. João da Madeira

“Em abril, águas mil”, e o primeiro dia do mês veio-nos comprovar mesmo isso, no entanto, não foi impedimento para a voz dos sanjoanenses ser mais uma ouvida. Numa altura em que o centro da cidade está a ser reabilitado, o ‘O Regional’ foi à rua saber a opinião dos cidadãos sobre as obras.

Alexandre Mota
41 anos
Macieira de Sarnes
“Não sou de São João da Madeira, no entanto trabalho cá. Acho que as obras estão num bom caminho, vai ficar bem, no entanto, faltam espaços verdes. A pandemia, neste caso, acabou por se tornar numa coisa positiva, numa ajuda, pois como o pessoal não pode sair de casa, a não ser para trabalhar, ir às compras e pouco mais, não foi tão incomodativo como se calhar seria se estivéssemos numa altura considerada normal.”

Manuel Assunção
34 anos
São João da Madeira

“Acho que foi uma boa iniciativa. O facto de terem tirado o “pirilau” do centro da praça e transformarem aquilo num espaço mais amplo, mais aberto, traz sem dúvida algumas vantagens. Os pais vão poder estar, por exemplo, no café e vão conseguir ver os filhos a brincar, algo que antes não se conseguia fazer porque, para além de haver uma visibilidade limitada, não havia espaço para as crianças brincarem.”

Gabriela Freitas
20 anos
São João da Madeira

“Eu mudei-me à relativamente pouco tempo para São João da Madeira, mas, do que tenho visto e do que têm feito, estou a gostar. As obras estão a demorar algum tempinho, o que tudo bem, é normal, mas acho que se não estivéssemos em confinamento seriam incomodativas. Agora, como estamos em confinamento, sinto que as obras vieram na altura certa. Como temos de estar em casa, acabam por não nos impedir de nada.”

Carlos Castro
68 anos
Cucujães

“Tantas pessoas sem nada, e aqui a gastarem milhões para quê? Deitaram o “pirilau” a baixo…depois vêm outras eleições, outro grupo e toca a desmanchar tudo outra vez. A meu ver é muito dinheiro mal gasto. Com o que se está aqui a gastar podiam criar um bairro para pessoas mais carenciadas, há muito gente a necessitar de ajuda. Penso que é mais prioritário ajudar quem precisa, e infelizmente ninguém ajuda ninguém.”

Daniel Valente
34 anos
São João da Madeira

“É uma ideia muito boa. É preciso puxar eventos para o centro assim como é preciso fazer com que haja mais tráfego em termos de trânsito. Lugares mais caros, com 15 min gratuitos acho que seria uma boa solução. Cinzeiros e encanar esta água toda que nos está a passar pelos pés, é algo que ficou por fazer. O balanço é extremamente positivo, no entanto ainda não o conseguimos sentir por causa do covid.”

Luana Santos
19 anos
São João da Madeira

“A cidade está um pouco esquecida, e, sem dúvida, que as obras vão ajudar no comércio e turismo local, pois com boas condições São João da Madeira acaba por se tornar mais atrativo a novos olhos. O facto do acesso aos estabelecimentos que ficam nas áreas de obras estarem impedidos, ou com pouca acessibilidade, é algo negativo, especialmente nesta altura de crise…acho que podiam ter pensado melhor nesse aspeto.”

32 Recomendações
9314 visualizações
bookmark icon