Novo BMW Série 3 já está disponível
16-02-2012
533 Visualizações
Já está disponível no concessionário Caetano Baviera a nova geração do BMW Série 3. Para já apenas na versão berlina a que se juntará, em Setembro, a indispensável Touring (carrinha).
A sexta geração Série 3 mede 4,62m de comprimento (mais 93mm) e 1,43m de altura (10mm mais alto). A distância entre eixos também cresceu 50mm e os ocupantes dos lugares traseiros têm agora mais 15mm de espaço. A bagageira também cresceu, passando a oferecer 480 litros.
Em termos estéticos o novo 3 não esconde a inspiração no Série 5. Na secção dianteira o destaque vai para as ópticas que ligam directamente à grelha frontal. O capot tem um desenho mais dinâmico, com uma linha descendente mais vincada, enquanto, de perfil, as semelhanças com o 5 são ainda mais evidentes. O interior prima pelo bom gosto e pela superior qualidade de construção. O tablier tem um desenho totalmente novo, mais moderno e sofisticado. Os materiais diferenciam-se conforme a linha, destaque para as inserções vermelhas no Sport e o uso de materiais naturais como a madeira no Luxury. Sensor de ângulo morto, alerta de transposição involuntária de faixa de rodagem, câmaras de auxílio ao estacionamento e sistema de parqueamento automático, são alguns dos equipamentos que passam a estar disponíveis de série ou como opção.
Já tivemos oportunidade de conduzir a versão 320d (184cv) e o mínimo que podemos dizer é que este novo série 3 tem tudo para ser um sucesso de vendas. Em relação à geração precedente está bem mais ágil e dinâmico, conjugado com um conforto acima da média.
Quanto a motores por agora a base da oferta será ocupada pelo bloco turbodiesel de 2.0 litros, nas versões de 163 e 184cv. Já a oferta a gasolina conta com o 328i de 245cv e o 335i de 306cv.
Brevemente chegará o 316d (116cv), o 318d (143cv) e lá mais para o final do ano a versão Active Hybrid. Todas as motorizações de quatro cilindros estão acopladas a uma transmissão manual de seis velocidades, estando disponível, em opção, a excelente caixa automática de oito velocidades. Também, de série, em todas as motorizações, é o sistema “Auto Start Stop”.
Os preços começam nos 38.850 euros da versão 316d, ao passo que o 318d custa 40.260 euros. O 320d EfficientDynamics é proposto por 42.240 euros, já o mais potente 320d de 184cv, tem um preço de tabela de 43.300 euros. Quem quiser conhecer de perto e experimentar o novo modelo pode fazê-lo até ao próximo domingo, no restaurante River na rua do Vale em S. João da Madeira.
F.C.


